Sou diferente porque amo alguém do mesmo sexo?!
Sou diferente porque amo alguém do mesmo sexo?
Sou homossexual e porque tenho que sofrer com isso?
Ah porque há aqueles que nos definem como pessoas que têm um problema, que somos anormais, como se a normalidade definisse alguém.
Não nos podem meter rótulos só porque fugimos ao padrão que a sociedade considera normal..(que para eles é gostar de pessoas de sexos opostos).Mas ser normal vai muito para além da tua orientação sexual.
Tu existes, tens sonhos, tens desejos, tens família, tens amor no coração para dar.
Mas muitas das vezes isso acaba quando tu decides contar aquilo que realmente és e que tens de esconder, porque os ditos normais te irão julgar!!!
Julgar de quê?
Não cometeste nenhum crime, apenas te sentes atraído por alguém do mesmo sexo e só queres ser feliz e tens esse direito.
É por isso que hoje vos vou contar o peso de alguém que conheço, e que carregou nas costas e na alma aquilo que escondeu uma vida inteira para si...
Aquilo que sempre soube!!!
Que era diferente, porque não tinhas os mesmos gostos e vontades que os meninos da sua idade tinham...
Esta é uma história dura porque desde os seus 3/ 4 anos, porque já desde aí, ele sabia que não era igual aos outros meninos...não se identificava com as suas brincadeiras, como jogar à bola, ele gostava de brincar com bonecas, de se juntar às meninas e partilhar as mesmas brincadeiras delas, e era feliz com isso...e sempre aceitaste com naturalidade a tua diferença que no fundo é padronizada pelos outros...mas tu não és os outros, tu és tu!!!
Dizem muitas vezes que os portugueses são mais fechados em relação a esse campo, mas até aos teus 6 anos idade em que viveste aqui, nunca ninguém fez pouco de ti, porque gostavas de brincar com as tuas barbies, e de pentear os cabelos da tua professora😊 Já nessa altura estava bem visível o teu gosto pela criatividade, nunca brincavas só com raparigas também o fazias com os rapazes, mas era no meio delas que te sentias em "casa".
Brincavas também com tratores porque já na altura ouvias que só quem brincava com barbies eram as meninas.
Mas quantos meninos não brincam com barbies e não quer dizer que um dia vão virar homossexuais?Ou o contrário...
Mas sei que no meio disto tudo o que te foi matando, e roubando a infância feliz que devias de ter vivido em pleno, era o facto de seres próximo dos teus pais, mas nunca teres tido a coragem de assumir perante eles a tua orientação sexual...escondeste isso durante anos.
Embora também eles nunca te tivessem perguntado porque preferias bonecas a carrinhos?
Nem nunca te abordaram porque gostavas de calçar os saltos altos da tua mãe e até mesmo de vestir algumas roupas dela.
Eles viam e deixavam que fosses feliz à tua maneira.
Embora cá para nós, eu acho que eles já tinham percebido que tu eras diferente...tu é que não conseguias perceber na altura...
Entretanto aquilo que te parecia uma vida normal tornou-se um pesadelo quando se mudaram todos para França!!!
Foi nessa altura que começaste a ser vitima de uma sociedade macabra e sem escrúpulos, que faziam bullying...começaram uma guerra mesquinha e cobarde, ao chamarem-te, paneleiro, gay nojento e muitos outros insultos que me custam pronunciar...fazendo com que te sentisses um ser pequeno e que não valias nada...
Quando na realidade és enorme!!!
Já cansado de tanta maldade de tantos insultos, resolveste mostrar-lhes que eles estavam enganados e decidiste arranjar uma namorada...mas depressa percebeste que esse não era o caminho, porque te magoavam...E não podias fazer o mesmo a alguém que se podia apaixonar e aí serias igual a todos os outros...e tu não nasceste para fazer ninguém sofrer.
Tu sabias bem o que querias, sempre o soubeste, apenas não estavas a conseguir lidar com tanto sofrimento...com os olhares de certos amigos, professores, e família...
Porque parte desse sofrimento também veio do teu próprio irmão, que também ele troçava de ti, fazendo-te acreditar que os teus pais também pensavam da mesma forma que ele...passas-te nessa altura a pior fase da tua vida.
Vivias numa constante luta interior, entre fingir que aqueles insultos não te incomodavam e chegar a casa e desfazer-te em lágrimas, sofridas e solitárias...tudo isso estava a destruir-te...
Houve um dia que já farto de tudo decides que a solução para acabar com tanta maldade, era acabar com a tua vida!!!
Começas por escrever uma carta aos teus pais para te despedires e para lhes pedires desculpa...
Ainda bem que não o fizeste!!!
Porque o mundo ia ficar mais pobre sem ti e tinhas e tens tanto para viver, tu tens um coração enorme e uma alegria de viver que contagiam qualquer um.
Mas mesmo assim continuavas a viver infeliz, porque vivias uma espécie de vida dupla...
Foste estudar para Paris, e aí achavas que poderias viver em paz porque não tinhas a família nem o teu irmão por perto...Podias ser livre à tua maneira e achavas que ali estavas protegido.
Criaste um afastamento dos teus pais e do teu irmão, praticamente não se viam e isso faria com que pudesses continuar a esconder o teu segredo...nunca tu imaginaste que ao faze-lo estavas a fazer sofrer os teus pais que não entendiam o teu afastamento...sempre que ias de férias era como se fosses para o inferno, tinhas de enfrentar a família e não estavas preparado...
Mais uma vez te isolavas no teu mundo e a bola de neve ia crescendo de dia para dia...
Um dia já regressado a Paris, decides contar a uma amiga (a nossa Bela) o sofrimento todo pelo qual passavas e que já não aguentavas mais.
Decidiste então escrever uma carta aos teus pais, que já uma vez o tinhas tentado fazer, mas desististe.
Mas desta vez estavas decidido, tinha chegado o momento certo de lhes contares tudo!!!
Quem eras realmente, que eras homossexual, mas o que tu nunca pensaste foi que eles a iam receber tão rápido e que depois de a lerem te iam ligar...
Eles ligaram-te!!!"parece que te estou a ver a tremer e a pensar é o fim, não me vão perdoar"
Mas estavas tão enganado, eles eram bem mais atentos do que tu imaginavas e desde sempre sabiam que tu eras diferente, e sempre te aceitaram.
Mas sabes meu amigo?!
Tal como era difícil para ti contar-lhes a tua verdade, também o era para eles confrontarem-te com a mesma...Eles tinham medo, que tu não encarasses bem e deram-te espaço para ganhares coragem e seres tu a contar.
Porque tenho certeza que se eles tivessem sabido antes, tu nunca tinhas passado por tudo o que passaste.
Porque os pais que amam os seus filhos, amam-nos de qualquer forma...independentemente das suas orientações sexuais.
Só querem que sejas feliz!!!Entretanto fizeste as pazes com o teu irmão, que percebeu todo o mal que te fez.
Este jovem estuda em Paris, designer de moda onde fez já o seu mestrado.
Eu um espero vê-lo a desenhar para os maiores criadores de moda, porque tem um talento enorme e merece essa recompensa.
Agora meu amigo!!!
Coloca no teu pescoço o teu cachecol de plumas rosa fúchsia e calça os saltos altos da tua mãe, põe a música daquela senhora que te travou os pés e te manteve na terra (Lady Gaga) nas alturas e dança e canta bem alto para todo o mundo ouvirrrrrr!!!
Eu sou linda do meu jeito,
Pois Deus não comete erros,
Estou no caminho certo,
Querido eu nasci desse jeito,
Tal como dizes,
Hoje estou feliz, leve e pronto para amar outro homem sem medo e sem receio.❤👬
Em Portugal morrem muitos jovens por ano vitimas de pessoas homofóbicas, o maior número de mortos tem idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos...
Muitos deles também se suicidaram por não terem suportado o facto de não serem aceites pela sociedade e outros porque a própria família os rejeitou...
Já há uma lei em Portugal que protege estas vitimas, sejam ela lésbicas, homossexuais, bissexuais.
Mas muitos não chegam a apresentar queixa porque muitas das vezes têm medo de voltarem a ser vitimas de represálias...(violações, espancamentos, insultos)
Tenho pena que muitos destes jovens...não tiveram a coragem do Diogo de contarem aos seus pais e de terem sido aceites tal como ele foi....
Obrigada Diogo, por me teres dado o prazer de contar aqui no meu blog a tua história.
Espero que ela sirva para abrir mentalidades e dizer sem medo a todos os homofóbicos e preconceituosos.
O MEU MUNDO É ROSA!!!E TU VAIS CONTINUAR A ESCONDER A COR DO TEU!!!!
Quanto aos homofóbicos espero que um dia aquilo que dizem ser repugnante, não vos caia nas mãos através das orientações sexuais dos vossos filhos!!!
O amor dos pais por um filho vence sempre, sejam eles hétero, bi, ou homo são seres humanos mais sensíveis até que qualquer um ser humano,eu tenho o privilégio de viver diariamente no meu trabalho com um Diogo também que teve a mesma batalha e terminou também com um final como o ❤️dele merece o de ser feliz, porque isso sim é o mais importante,para o Diogo um beijinho enorme e que o sucesso seja o limite dos sonhos dele, ele merece e o 🌍 também ter muitos Diogos lindos por dentro e por fora!!! Parabéns minha irmã por mais um delicioso texto um beijinho bem apertadinho ❤️❤️
ResponderEliminarO amor não se mede pela orientação sexual, ele mede-se pelo amor que sentimos pelo ser que decidimos amar, que seja do mesmo sexo ou não.
EliminarAmor é amor e ponto!!!
Todos temos o direito de amar quem nos quer e quem nós queremos, não devemos camuflar o nosso amor para evitar julgamentos, de pessoas que só o facto de julgarem os outros, já deviam ser julgados!!!
Obrigada por estares sempre aqui!!!
Beijinhos:)
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!
Muitos parabéns pelo belo texto 👏👏👏
ResponderEliminarO que mais e irrita nesta sociedade é o preconceito, o julgarem as pessoas pelas suas escolhas e pelos seus gostos, temos direito de seres felizes e de ser livres.
EliminarNão temos de esconder nada de ninguém porque somos o que somos e não temos de sofrer por ter coragem de assumir.
Desejo ao meu amigo Diogo que seja muito feliz porque já chega de sofrimento e julgamentos:)
Um beijinho Zeca, gosto muito de a encontrar aqui;
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!
Um tema ainda muito tabú, que adorei ler e revi em algumas pessoas que eu conheço.
ResponderEliminarConheci aqui em Moçambique . São homens e os mais delicados, simpaticos e amigos que alguma vez conheci, são pessoas que gostam muito de conversar que são eles mesmo sem filtros , quem gosta gosta quem não gosta azar.
Para mim são amigos, conhecidos, clientes pessoas iguais a todos nós.
São felizes, sós ou acompanhados cada qual tem as suas opções, mas são felizes e assumidos (como se costuma dizer) e muito respeitados.
obrigada querida Marlene por nos ter dado a conhecer o seu Diogo , há tantos Diogos ainda “escondidos” e infelizes por não terem a coragem que o seu amigo teve.
Mas também há as Marias, as Anas , as Paulas esperemos que deixem o seu “eu” desabrochar e sejam felizes.
Beijinhos
Querida Laidinha, podemos correr mundo que em todos os lugares vamos encontrar pessoas preconceituosas...Mas essas pessoas são a que são menos felizes daí a necessidade de magoar e insultar quem assumiu as suas orientações sexuais.
EliminarNão é por o serem que são menos felizes, eles gostam e aceitam-se o problema está mesmo na sociedade que decide condena-los e não os deixarem ser felizes.
Também conheço mais pessoas homossexuais que são de uma generosidade e de um coração tão grande que chegam a causar inveja ao mais comum dos mortais, porque são felizes.
Mas tal como diz também há por aí muitas Marias e muitas Anas que ainda não conseguiram desabrochar o que realmente são...Esperemos que um dia consigam e que possam viver livres e felizes com a sua orientação sexual.
O amor não tem género AMOR É AMOR SEJA ELE COMO E COM QUEM FOR!!!
Um beijinho enorme e é tão bom encontra-la aqui;
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!
Este Diogo.... É o meu Diogo! O que entrou na minha vida timidamente como só ele sabe ser.... Fomos ver um concerto de Lady Gaga os dois.... Foi a primeira vez que ele a viu ao vivo.... e eu tive o privilégio de estar ali ao lado dele! Vi a emoção que ele sentiu e apercebi me logo que aquele ser era especial e que tinha sido posto na minha vida por um motivo! O Diogo e dos seres mais puros que eu conheço é alguém com que me riu até as lágrimas.... alguém que me faz dançar, alguém que me dá ombro quando eu preciso.... Alguém que ama a minha filha e que eu quero que ele esteja sempre la para ela! O Diogo é especial não por ser Gay mas sim por ser um ser único.... e é meu!!!!
ResponderEliminarObrigada minha irmã por mostrares aqui o quão especial ele é!
Ainda bem que tens um Diogo do teu lado, é sem dúvida das pessoas mais alegres e bonitas que conheço, nota-se uma timidez que depressa se transforma com toda a alegria que o caracteriza e que a mostra quando se sente à vontade para o fazer.
EliminarQuis falar dele porque sei que é especial e merece ser reconhecido pelo valor que tem.
Adoro quando põe os teu laços e agora os da Maria para ser criança novamente!!!
Parece que os estou ver sozinhos aos dois em casa a brincarem até caírem para o lado pela exaustão que ela lhe passa.
Porque não basta o que passou e ainda tem de levar com aquela macaquinha em cima e ele já com os olhos quase fechados, e ela a dizer cheia de energia!!!
E agora o que fazemos?!!!:) Só por isso já vai ter direito a sentar-se ao lado da sua Lady Gaga para receber o oscar der melhor cuidador de crianças:)
Obrigada eu por me teres dado a conhecer esse ser maravilhoso.
Fico feliz por te encontrar por aqui, agora só falta mesmo ele vir aqui e deixar o seu discurso:)
Beijinhos para os dois:)
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!