Perdida na vontade entre o ir e o querer ficar...


Perdida na vontade entre o ir e o querer ficar...


Perdida na vontade entre o ir e o querer ficar...

Quantas vezes ao longo do percurso da nossa vida... Não nos interrogamos sobre o certo e o errado?

Sobre o caminho a seguir ou ficar?

Quantos de nós já não fomos prisioneiros daquilo que uns dias nos prende e outros em que o nosso subconsciente nos diz baixinho segue, nem que seja sozinho...

O melhor que a vida tem para nós é a experiência de viver uma vida descansada e em paz.

Sem julgamentos quer da nossa parte para connosco, quer dos outros para com aquilo que ambicionam que nos tornemos, ou gostaríamos que fôssemos....

É esta confusão mental do certo e do errado que nos confunde a alma, e nos muda a nossa essência e nos afasta do que verdadeiramente somos.

Sempre olhei para mim como sendo uma pessoa convicta do que quero e do que não quero para mim, não sou de massacrar só porque isso me vai fazer sentir maior, muito pelo contrário... Magoa-me muitas vezes a capacidade com que os outros o fazem comigo.
Talvez por me conhecerem os pontos fracos... E isso faz com que muitas das vezes não me consiga controlar.
Quando o desconforto se torna em descontrole e a mente me confunde, em perceber o que está certo e errado...
Tornando-se como um baralho de cartas que quando tocado, cai e só termina quando todas as cartas se desmoronaram numa queda única.

Mas para mim o errado sempre foi o magoar de forma gratuita, entristece-me porque normalmente vem sempre de quem mais gostamos...

Já me interroguei várias vezes sobre quem sou de verdade?

Porque me fazem certas coisas?

Porque muitas das vezes me fazem acreditar que não sou boa pessoa?

Não é segredo, nem motivo de vergonha para mim dizer que todas as semanas faço uma sessão de psicoterapia, e que bem que me faz!

Acho que todos o devíamos fazer, porque quando estou mais perdida é lá que encontro todas as respostas de quem verdadeiramente sou e me faz ver as coisas numa perspetiva diferente.

É naquele consultório que me encontro, e me dou por inteiro, choro, rio, sou feliz, sinto o aconchego de alguém que não está ali para me julgar...
Mas para me ouvir e para me dizer o que está mal, se é que está...

Que me ensina a respirar primeiro e acalmar para ver as coisas com uma clareza, que por vezes são muito negras na minha mente.

Gosto do equilíbrio que ela me devolve e como me ensinou a ver e viver a vida.

Mas há dias que sinto que precisava que ela fosse a minha sombra, para me segurar quando o fôlego fica entalado na garganta e me sufoca... Hoje é um desses dias!!!

Sinto-me numa desorganização emocional, onde nem a melhor bússola me devolverá o norte, o sul, o este e o oeste...
Confesso que também nunca me orientei muito bem com ela!!!

Porque para mim o norte está sempre onde nasce o Sol, aquele que me aquece a alma nos dias frios e vazios… E me devolve a clareza que me faz voltar ao sítio certo.

E o sítio certo é aquele que eu escolher.
Mas hoje há uma frase que nunca fez tanto sentido para mim.

Que é;

“ Eu levava-te até casa mas perdi-me no bosque”

E hoje vou ficar mesmo por aqui, perdida no bosque… para ver se encontro o meu norte, para que possa regressar novamente a casa.

Marlene.❤️

Comentários

  1. Viver.... Infelizmente existe pessoas que por algum motivo acham que são donos ou seres de dom e que podem dizer o que devemos ou não fazer.... ou até mesmo criticar e opinar sobre algo que te faz ou fez feliz.... iremos estar sempre sentados em bancos de réus... quando o nosso lugar deveria de ser Juizes! Juizes de defensor a nossa sentença de vida.... Não tem mal se nós perdemos no bosque demore o tempo que demorar... o sol irá sempre nascer!
    Viver esse é o sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que existe esse bosque, para que me possa refugiar sentir que a tristeza me invadir...às vezes precisamos de tempo e espaço para nos encontramos ou chorarmos sozinhos.
      E quando já tudo estiver claro na nossa mente descobrir novamente o caminho que nos levará a casa.
      Quanto ao resto? Esses serão sempre e somente o resto.
      Beijinhos e obrigada por estares sempre aí:)
      Encontramo-nos no lugar de sempre;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares