Ontem estávamos mais felizes que hoje...

Ontem estávamos mais felizes que hoje...


Ontem estávamos mais felizes que hoje...

Hoje chegou o dia de partirem, desta vez não ficou cá ninguém...
Na ultima despedida ainda tinha comigo a minha irmã e o meu cunhado, a mãe e o pai já tinham ido, não para casa, mas para Paris.
A despedida não custou tanto, porque sabia que iam para fazer feliz o resto da família.
Mas hoje foram todos embora, os que estavam em Paris e os que ainda ficaram aqui comigo...
Hoje voltei a levar com o comboio descarrilado das emoções que me esmagam o peito e me deixam a cara molhada das lágrimas que teimam em não parar...😔
É tão difícil dizermos adeus, a casa fica vazia, é difícil descrever em palavras o olhar da minha filha...corta o coração, porque sei que embora seja pequena já lhe custa estas despedidas...
Ela faz as malas juntamente com eles, porque não há quem a prenda em casa quando chegam os avós, os tios, sabe que vai começar a anarquia das leis!!!
Aquelas que lhe são impostas diariamente, mas que mal eles chegam elas entram em modo pausa, até que eles regressem a casa.
Ela vive o carrossel da loucura, alinha em tudo que é brincadeira e eles nas brincadeiras dela, sabem que o tempo passa rápido e que cada segundo não aproveitado é tempo desperdiçado.
Também leva uns ralhetes, mas sabe que logo de seguida já lhes deu a volta é bonito de se ver.😍
Aqui para nós que ninguém nos ouve, eu acho que ela tem o plano bem traçado, estuda-o muito bem enquanto eles estão fora, daí ela arrancar deles tudo o que quer.
Mas nota-se que o que ela mais gosta é mesmo dos momentos que passam juntos na brincadeira, e assim é até que eles voltem para a sua casa lá fora.
Acho que essa é a parte que ela ainda não conseguiu perceber muito bem.
Pergunta sempre porque têm de ir embora?
Porque não podem ficar?
E chora quando lhe dizem nós voltamos rápido...
Ela diz sempre que o rápido é muito tempo, acho que é penoso para todos ouvir isto de uma menina de 7 anos... Se eu ainda hoje não consigo digerir bem este afastamento...
Como pode ela entendê-lo?
Seria tudo mais fácil se este dia nunca tivesse de chegar...
Se tivéssemos unicamente de dizer vemo-nos amanhã...
Por isso pelo menos duas vezes por ano temos de ser fortes, para nos abraçar-mos e dizer-mos até já!!!
Talvez por isso não consigamos segurar as lágrimas, porque sabemos que o até já demora tanto...
Hoje ao despedir-me da minha irmã queria dizer-lhe tanta coisa... mas o único que me ocorreu foi dizer;
Vá põe-te a andar!!!
Que forma estranha esta de nos despedirmos de quem nos vai fazer falta todos os dias, quando precisarmos de alguém para desabafar... mas é a única maneira que tenho de aligeirar o sofrimento, para que não me vejas chorar... para que vás mais em paz e penses que fico bem...Quando na realidade a vontade é agarra-te com força numa tentativa de adiar o inevitável.
Odeio despedidas, acho que elas deveriam de ser banida da vida das pessoas.
Todos deveríamos de ter direito de estar no nosso país junto de quem amamos...mas não nos foi permitido essa sorte...
Por isso vamos aproveitar a partida e a chegada do avião, sempre que chegar a hora de nos abraçarmos quando voltam e quando ele parte fazermos o mesmo...Porque o importante mesmo é que ele volte muitas vezes com todos os que ao longo do ano me levam...Será sempre motivo para nos abraçarmos.
Por isso vamos aceitar que temos de voar cada um para seu lugar nem que seja temporário, percebendo que até às mais belas histórias de amor acontecem fins impossíveis de contrariar.
Um enorme abraço bem apertado a todos, que cada um à vossa maneira me fazem a mim e à minha (vossa princesa) mais feliz cada vez que vos tenho por perto.
E nunca se esqueçam que gosto tanto de vocês que nem sei dizer o quanto!!!
Marlene.💖

Comentários

  1. Como te compreendo querida Marlene... sexta também eu estava bem melhor... Mas a vida é mesmo assim, há que voltar ao trabalhinho, o dever chama por todos é a vida volta à monotonia do dia a dia! Gosto da azáfama, faz falta sentir gente que nos é tudo por perto... Mas ficamos cá com os nossos e chega a hora de dizer um até já! Despedida que custa imenso, mas vou atenuando a saudade através de vídeo chamada, não é a mesma coisa, mas sabe tão bem matar algumas das saudades! O importante é estarmos todos bem, lá e cá e chegará depressa o dia do próximo reencontro🙏
    Beijinho especial nesse coração apertadinho,
    Até já, vou continuando por cá de alguma forma para nos confortarmos, tu com o q escreves e eu com algumas palavras de conforto e sobretudo de para q saibas q não escreves só pra ti, alguém deste lado está por cá a ler com muito carinho e atenção 🙏❤😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh querida Paulinha...Obrigada pelas tuas palavras, mas sem dúvida que estas despedidas nos matam aos bocadinhos, porque todos deveríamos de ter por perto os que nos são mais próximos.
      Faz falta o barulho, a confusão que fazemos todos juntos e a alegria que nos muda o brilho do olhar, não tem explicação…
      De repente vão embora e ficamos com a sensação que estamos novamente com o síndrome do ninho vazio, não dos filhos, mas dos pais dos irmãos, sobrinhos falta aquela gente...Que não podemos pegar no carro e falar daquilo que só falamos com eles, nunca tirando a importância a quem está connosco, mas é neles que encontramos as respostas e a calma que às vezes perdemos.
      E isso reflete-se na hora que vão embora, ficamos sós porque ninguém vai substituir a falta deles.
      Resta-nos esperar e pedir que o relógio avance rápido e que os dias passem a uma velocidade TGV, porque se o tempo andar parado como muitas vezes o sentimos… A saudade vai aumentar.
      Eu vou estar sempre aqui, mando-te um beijinho igualmente especial porque também tu sofres do mesmo problema que eu, daí entenderes bem do que falo.
      E fico feliz por nos podermos confortar uma à outra:)
      Fico feliz por saber que não escrevo para ninguém, mas para pessoas reais que todos os dias vão chegando até mim, por se reverem no que escrevo.
      E isso é o melhor de tudo:)
      Obrigada por continuares sempre desse lado.
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
    2. Beijinhos Paulinha:)
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Tão lindo, hoje de manhã a princesa Kiki já sabia que íamos embora,levantou-se mais cedo não foi preciso o tio ir ao pé dela fazer a pergunta do costume ela própria veio ao pé de nós na tentativa de que não passaria de um pesadelo fazer a pergunta que tanto nos doí porque teem de ir embora, quando voltam já demora muito tempo..... Dói as lágrimas caem mas tentamos sempre que seja leve pelo menos para ela, mas sabemos que não o é......o que nos deixa de ❤️ cheio é saber que no dia que fazemos as malas aqui para regressar ao nosso ninho é o mesmo dia que ela faz as dela para estar perto de nós porque isso sim é o verdadeiro significado de amor, nós também gostamos tanto de ti que nem sabemos dizer o quanto minha irmã, até já ❤️❤️❤️😞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tenta disfarçar mas não consegue tal é a forma como nos agarra a todos, com medo que um dia se tenha de separar de mais alguém.
      Ontem só perguntava quando voltam os tios?
      Os avós?
      A tia Bela e a Maria?
      Se o Tó não vier elas que venham.
      Dizem sempre que passara rápido mas não passa. Pois não mamã?
      Depois era,
      Já chegaram à Alemanha?
      E quando vai ser o fim de semana grande para podermos estar outra vez juntos:(
      Ontem não foi um dia fácil e hoje ainda me estou a recompor… ela foi para a escola dizia que não tinha saudades de nenhuma amiga, só da professora:)
      Ao menos tem saudades de alguém para não se sentir tão só.
      Eu continuo aqui no sitio de sempre...a aguardar que todos voltem os daí e os daqui…
      Beijinhos já com saudades e também gosto tanto de vocês que nem sei dizer o quanto!!!
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Beijinhos querida Zeca, hoje não está fácil… mas ajuda saber que está aí:)
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  4. ♥️ Lindo!
    A coisa que mais magoa é a dor que se vê nos olhos delas.... A Leonor já tem mais noção daquilo que se passa.... A Maria chora ao dizer que a quer ver.... custa muito ver que a nossa dor também é a dor deles! Mas sejamos fortes por elas daqui a nada voltando a estar juntos!!! ♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos num carrossel de emoções e só o vivemos porque somos felizes juntos.
      E isso nunca ninguém nos vai tirar, quanto a elas temos de as ajudar a gerir as emoções e sentimentos para que elas não sofram tanto quanto nós…
      Obrigada por estares aí:)
      Beijinhos e encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares