Coronavírus...
Coronavírus...
Começa a ser cada vez mais assustador o que tem vindo a acontecer pelo mundo fora e agora também no nosso país.
Ontem o governo considerou que passamos de um estado de epidemia para pandemia, começa a ser arrepiante.
Neste momento Portugal regista um número muito pequeno de pessoas infetadas pelo vírus existem 78 casos mais 19 que no dia anterior, 21 entre os 40 e 49 anos, 14 acima dos 60 anos, existem 673 suspeitos mais 166 que no dia anterior, 133 casos em análise e 4923 casos mais 1857 que no dia anterior encontram-se em vigilância.
Mas se comparado com a calamidade vivida em Itália e noutros países da europa e no resto do mundo, quase que podemos considerar que estamos livres de perigo.
Mas aí é que estamos enganados.
O estado português tomou medidas de contingência, pediu aos seus cidadãos calma e para se protegerem, explicou quais as medidas e precauções a tomar, que não entrássemos em histerias e acima de tudo que respeitássemos tudo aquilo que nos era transmitido.
O governo tomou como decisão fechar algumas escolas, camaras, bibliotecas, museus e pediu que as pessoas de maior risco se protegessem.
Ontem estava convencida que o Sr. Primeiro Ministro, António Costa, tomaria a decisão de encerrar todas as escolas, se o maior número de casos que se estão a verificar estão na zona norte.
Porque fecham escolas, e outros estabelecimentos públicos e privados em zonas que não são considerados de risco?
Sou mãe e tenho receio das proporções que este caso possa vir a tomar…
Felizmente no colégio onde estuda a minha filha já foram tomadas todas as medidas preventivas elaborando um plano de contingência, para manter para já o colégio no seu funcionamento normal e passando tranquilidade e calma a todos os seus alunos e pais, o que por vezes nem sempre é fácil.
Mas mesmo assim não consigo deixar de ter receio.
Mas sei de casos de pessoas que estão de quarentena que andam na rua e que tomaram este encerramento das escolas como um motivo para andar a passear pelas ruas, shoppings e outros locais públicos quando deveriam de se manter em casa cumprindo as normas de isolamento.
Mas preferem sair para a rua e pôr em causa a saúde de quem se tem vindo a proteger.
Ninguém está livre de o contrair o vírus!!!
Não tornemos este vírus como sendo um motivo de tirar umas férias, olhemos para ele com responsabilidade, mostremo-nos solidários com todos os profissionais de saúde que têm feito de tudo para controlar este flagelo que em muitos países estão completamente descontrolados e que já causaram inúmeras mortes.
Sejamos conscientes, respeitemos as medidas de precaução que nos vão chegando todos os dias pelas entidades competentes e não façamos juízos de valor.
Eu não gostaria de estar no lugar dos nossos governantes.
Preocupemo-nos sim em ensinar aos nossos filhos explicando-lhes de uma forma simples, para que não fiquem assustados, ensinando-lhes todas as medidas e precauções que devem tomar e a forma como devem de agir, no sentido de se protegerem a eles e a quem com eles convive.
Mesmo sabendo que as crianças não são um grupo de grande risco, mas mesmo assim pode acontecer.
Tenho familiares em Espanha, em França e na Alemanha e amigos em Itália onde os picos do vírus começam a atingir números assustadores.
Penso muito neles e no perigo a que estão sujeitos diariamente.
Quero acreditar que iremos ultrapassar esta pandemia de uma forma unida entre todos os países pois estamos todos no mesmo barco e não sabemos para onde vai...
Por isso está na hora de agir de forma civilizada respeitar as normas, respeitar o que nos é pedido, cumpramos as medidas e acima de tudo pensemos em nós e em quem nos rodeia.
Da minha parte quero mandar muita esperança e fé a todas as pessoas que por este mundo fora já estão contaminadas e que acreditem que se respeitarem tudo o que lhes é pedido muitos ganharão a luta.
Quanto a nós cidadãos portugueses, tomem o exemplo dos outros países e não encarem este vírus como umas férias inesperadas que vieram mesmo a calhar e cumpram o que vos é pedido.
Esta é a única forma de agradecimento que podem ter para com quem todos os dias estão expostos correndo riscos para salvar as nossas vidas.
De minha parte só me resta agradecer-lhes de coração porque são sem dúvida os únicos heróis desta grande luta.
OBRIGADA!!!
Marlene.❤
Acho que o povo português ainda não percebeu bem o que se está a passar, ou então pensam que é uma brincadeira que só acontece aos outros, na minha opinião o governo está a fazer um excelente trabalho, porque caso contrário não haveria assim tão poucos casos cabe ao nosso povo encarar isto como um assunto sério para que não se torne numa desgraça, ajuda-te a ti para poderes ajudar os outros este tem de ser o lema!!! ❤️
ResponderEliminarSem dúvida se é para tomar medidas de contingência não é para andarmos a passear ou tirar umas férias.
EliminarTemos de ser conscientes quem pode ficar em causa que faça o que lhes é pedido, já não basta quem não tem possibilidade de o fazer.
Respeitemos todos e respeitemos quem não tem escolha e que têm de lidar diariamente com pessoas que não cumprem a lei e que põem em risco a vida de quem não pode ficar em casa.
Beijinhos e sejamos todos conscientes e juntos podemos travar esta propagação da doença.
Encontramo-nos aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Por aqui ainda não há registo de casos se houver que Deus tenha pena de nós. Os hospitais não têm condições para cuidar de ninguém. Vocês por si tomem todas as precauções.
ResponderEliminarDe coração apertadinho por quem está por aí e de coração a sair pela boca com medo que chegue cá.
Vamos ter calma, prudência e seguir as regras
Um abraçinho apertadinho que por escrito ainda podemos querida Marlene.
Querida Laindinha, tenho pensado muito em si nos últimos dias… porque felizmente ainda temos meios e recursos para nos irmos protegendo tentando ter prudência e consciencialização.
EliminarMas tenho plena consciência que aí se o vírus chega pode tornar-se uma grande catástrofe devido à falta de meios para vos ajudar.
Tentemos manter a calma e acreditar que não chegará aí.
Um abracinho apertadinho e vemo-nos por aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Vamos todos ter fé 💕💕💕
ResponderEliminarQuerida Zeca tenhamos fé e consciência só assim nos iremos conseguir proteger…
EliminarUm enorme beijinho e vemo-nos por aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!