Nesta noite que cai há semanas...

Nesta noite que cai à semanas...


Nesta noite que cai há semanas...

Foi numa plataforma instalada junto da basílica que vemos o Papa Francisco, o representante máximo da igreja, decide numa noite fria e chuvosa, sair sozinho para a praça, e ali ele rezou por todos nós e pelos mais desprotegidos.
Foi uma imagem inspiradora de fé e determinação de um homem mesmo ele doente, ele que só tem meio pulmão, deve de lhe faltar muitas vezes o ar ao olhar para tudo o que está a acontecer à sua volta…
Mas mesmo assim não teve medo de estar sozinho, é esse altruísmo que faz dele um ser especial que cativa multidões pela sua simplicidade e pela forma como tem mudado as leis do Vaticano, é sem dúvida um ser humano simples de um coração enorme e generoso.
Aquela praça estava vazia, mas ao mesmo tempo tão cheia de todos nós... que com ar de espanto vimos ali o Papa Francisco, numa homilia como nunca antes se tinha visto.
Esta noite que cai à semanas e que nos apanhou a todos desprevenidos, sentimo-nos frágeis e desorientados, com tudo o que se está a passar no mundo, por isso fomos chamados a remar juntos, todos no mesmo barco.
O Papa lembrou ainda as pessoas que não aparecem todos os dias nos jornais, mas que estão hoje a escrever os acontecimentos todos decisivos desta história: médicos, enfermeiros, trabalhadores dos supermercados, transportadores, curadores, pessoal da limpeza, auxiliares, bombeiros, forças policiais, voluntários e todos aqueles que não se identificam mas estão lá.
Lembrou que "estamos todos no mesmo barco" e que ninguém "se salva sozinho"
Mais uma vez o Papa Francisco, prendeu-nos e emocionou-nos ali naquela praça vazia...
Ele não temeu o que poderia advir dali, porque ele sabia que mesmo sozinho, tinha dentro de si e nas suas palavras a força que precisamos para continuarmos a lutar com toda a força contra esta pandemia que nos atingiu, e que já matou inúmeras pessoas em todo mundo.
Foi a bênção mais bonita e singela que alguma vez se viu na praça de S. Pedro no Vaticano, ele provou que não há religiões há sim uma força humana de um ser único e inspirador que passa acima de qualquer obstáculo.
Francisco foi naquela noite a nossa força e a nossa resistência, foi nele que me inspirei para acreditar que juntos levaremos o barco a um porto seguro e livre de perigos.🙏
Marlene.❤

Comentários

  1. A imagem deste homem ali sozinho mostrou ao mundo inteiro que estava ali em oração por todos nós…
    O Papa Francisco mais uma vez provou ser um homem de uma grandiosidade e humildade.
    Beijinhos e encontramo-nos aqui;
    O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares