Continuo a sonhar contigo Primavera...

Continuo a sonhar contigo Primavera...


Continuo a sonhar contigo Primavera...

Parece que está a ser difícil esta transição de estação, nunca mais volta o sol em força, as temperaturas amenas que me dava vontade logo pela manhã de abrir a janela do carro e sentir o cheiro que só existe na primavera, cheira a flores de variados cheiros e uma vontade imensa de prolongar os nossos dias.
Este ano ainda não fiz a mudança das roupas, para colorir o guarda roupa com roupas de todas as cores, e estampadas que trazem alegria aos meus dias.
E sabe tão bem esta passagem de uma estação para a outra, parece que os corações aquecem para deixar para trás os dias pequenos e o frios.
E quando isso acontece começamos a sonhar com o que de bom ela tem para nos dar.
A nossa cabeça parece uma caixa mágica, consigo fechar os olhos e ver imensos campos cheios de flores todas elas diferentes, os pássaros voam e cantam como se fossem uma orquestra muito bem ensaiada e os grilos aproveitam para cantar.
Vejo fadas que dançam e voam com vestidos lindos como se estivessem no país das maravilhas, onde se transpira magia.
A nossa mente quando está em paz consegue ver coisas que nunca imaginamos ser possível, mas é.
Dizem que a primavera trás o amor, aquele que enche as nossas barrigas de borboletas e voltamos há adolescência.
Neste momento o que mais queríamos era essa mudança!!!
Queremos muito mudar, mas tememos as mudanças.
Queremos muito fazer coisas novas, mas tememos o desconhecido.
Pedimos à vida que nos surpreenda, que agite os nossos dias, que seja generosa em cada lufada de ar fresco.
Porque esta primavera não veio como a sonhamos veio em modo diferente, mais escura.
Não a podemos saborear da mesma forma, não podemos juntar os amigos num café e fazermos grandes serões ou simplesmente fazermos jantares em casa ou no restaurante com uma mesa farta de amigos, ou um jantar mais íntimo e romântico com o nosso companheiro.
Fazermos pic-nics nos parques, irmos passear pelas ruas à noite sem o peso dos casacos, explorarmos a natureza e tudo o que ela tem de belo para nos oferecer.
Os miúdos já deviam andar livres, numa conjugação de alegria e euforia porque podiam brincar nos parques até mais tarde, e no fim ainda poderiam saborear um deliciosos gelado que os deixaria ainda mais felizes e doces.😊
Mas este ano a primavera está prisioneira de um vírus… Que a deixou virada do avesso e não a deixa florir e brilhar como sempre brilhou.
A primavera este ano não tem dia marcado para voltar, acho que ela anda lá no mundo das fadas à espera, de ver tréguas no mundo que a faça voltar como sempre voltou.
Até lá ela vai esperar que a vida se organize, e quando tudo voltar a conspirar a nosso favor, espero que saibamos o que fazer, por onde começar, e a quem agradecer.
E aí ficaremos radiantes porque a vida voltou a normalizar, as emoções estarão ao rubro a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo e agarrar o mundo com as mãos para recuperarmos tudo o que nos foi retirado por uns tempos...
Aí as emoções tomarão conta dos nossos corações, para encontrar a vida como sempre a vivemos.
Não queremos que a alegria se vá, que a deixemos cair de forma alguma.
Simplesmente vamos virar a página e sermos felizessss!!!
Marlene.❤

Comentários

  1. Respostas
    1. Nunca deixe de sonhar com a primavera querida Zeca!!!
      Um beijinhos enorme e cuidem-se.
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Adoro a primavera, já não a vejo a chegar à 7 anos, aqui há verão e inverno com temperaturas de (27 graus). As saudades que eu sinto dela.
    Beijinhos Querida Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino as saudades que não terá… a nós ela só decidiu vir escura este ano e já nos custa tanto, que já sonhamos que ela volte novamente…
      Um beijinho enorme com sabor ao nosso Portugal:)
      Encontramo-nos aqui no lugar de sempre;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Querida Sara eu é que agradeço a sua presença desse lado, enche-me o coração e dava-me mais alento para escrever todos os dias para quem me espera:)
      Quanto à primavera continuemos a sonhar que ela vai voltar mais bonita que nunca e que os nossos corações se encherão de alegria para a receber como sempre o fizemos:)
      Um beijinho enorme querida Sara e espero encontra-la mais vezes por aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares