Fé querido coração...
Fé querido coração...
Hoje é sexta feira santa o dia em que jesus morreu, para salvar o mundo.
Nesta altura ele foi abandonado pelos seus, mas mesmo assim deu a sua vida em nome do seu povo.
Entre lágrimas e sofrimento ele carregou a sua cruz, até ao local em que culminaria na sua morte.
Esta foi a maior prova de amor que alguém pode dar a quem ama, dar a sua vida pelos seus.
Foi sem dúvida um dos seres mais corajosos e com uma prova enorme de amor, mesmo para com quem o abandonou.
A Páscoa traz-nos a reflexão e o amor ao próximo como a si mesmo, tentemos nesta páscoa fazer um exercício de introspeção e olhemos à nossa volta, não sejamos egoístas, espalhemos amor por quem mais precisa, passando-lhe força e se possível for fazer algo que faça alguém feliz.
Não nos deixemos ficar só resguardados em nossa casa, façamos algo por alguém seja um amigo, um desconhecido, um familiar que precise neste momento de ajuda e façamos com que lhe chegue a casa o que não achou ser possível chegar.
Há pessoas que neste momento estão a passar necessidade, quer a nível alimentar quer a nível psicológico, porque não estão a aguentar a pressão que este momento trouxe às nossas vidas e as alterou.
Com isto quero dizer-vos que mesmo em tempo de dificuldade há presentes que chegam às nossas vidas.
Vêm bem embrulhados, com laços de veludo daqueles que abrimos devagarinho, com medo de estragar.
E é isso que vos peço hoje mais do que nunca, se não nos for possível levar alegria a casa de alguém, seja com bens alimentares ou com outro tipo de ajuda, mostremos-lhes que não estarão sozinhos.
E é nisso que nos devemos focar levar amor e esperança a quem a perdeu, mostrar a todos aqueles que tiveram que fechar as suas empresas, mercados mais pequenos, estabelecimentos que estando fechados trarão um futuro menos risonho, sejamos gratos a todos os que saem todos os dias para que nada nos falte, seja segurança controlando o número de pessoas que este fim de semana irão tentar quebrar as regras, a todos os profissionais de saúde que largaram os seus, para salvar vidas, mesmo que isso possa comprometer a sua.
A todos os que continuam a trabalhar para que nada nos falte, mas mesmo assim por muito que se esforcem já temos pessoas a passar fome.
Por isto nesta época de renascimento, sejamos cautelosos, não quero ser repetitiva.
Mas se realmente amam os seus não façam festas com um grande aglomerado de pessoas, estaremos a comprometer todo o trabalho e esforço que muitos de nós temos vindo a fazer.
E lembrem-se a Páscoa é vida é renascimento e na hora em que tudo isto passar, ajudemos o comércio tradicional, compremos a quem precisa de ser ajudado, lembremo-nos dos que no meio disto tudo vão sentir que o trabalho de uma vida se perdeu.
É aí que devemos atuar provar que somos um país solidário e que não será agora que o deixaremos de ser.
Não, não os deixemos cair quando agora mais do que nunca irão precisar de nós.
É aí que mostraremos que terão uma mão amiga que os ajudará a levantar e trazer de novo às suas vidas a esperança que neste momento morreu nos seus corações.
Este barco não é do mesmo tamanho para todos, mas se os grandes ajudarem a puxar os pequenos eles nunca afundarão.
Uma Páscoa carregada de esperança e muito amor.
E não te percas querido coração dá-nos fé e coragem para não nos deixares desistir de nós e de quem mais precisa.
Marlene.❤
Fé, coragem, força, solidariedade e muita união que assim esta nossa Páscoa.
ResponderEliminarBeijinhos Querida Marlene
Será uma páscoa de introspeção, fé, amor e união...Não será uma Páscoa onde teremos sentados à mesa os de sempre, mas vamos tê-los no coração que é o melhor sitio para guardar quem verdadeiramente amamos.
EliminarUm beijinho com sabor ao nosso Portugal, nesta Páscoa que guardaremos para sempre como um Páscoa que nos mudou.
Encontramo-nos aqui no lugar de sempre;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!!:)
Eu vou levar um doce a quem anseia um abraço bem apertadinho, assim será a nossa Páscoa a distância de uma vídeo chamada..... ❤️❤️
ResponderEliminarEsta Páscoa será diferente mas será uma Páscoa que a havemos de guardar para sempre na nossa memória… Ela irá mostrar-nos ainda mais o valor da união e essa estará amanhã presente no nosso dia:)
EliminarEu também levarei doces e o almoço a quem tudo faz por mim.
Um beijinho e encontramo-nos aqui no;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
❤️❤️❤️❤️
ResponderEliminarMuita Fé no coração querida Zeca, para que no dia que as nossas vidas voltem ao normal possamos estar mais unidos e darmos um enorme abraço.
EliminarE que nunca se sinta só no barco que teremos que levar a bom porto, pois todos unidos teremos força para o levarmos onde desejarmos.
Beijinhos e obrigada por estar sempre aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!