Gratidão é reconhecer que a vida é um presente.
Gratidão é reconhecer que a vida é um presente.❤
Nem sempre chegamos lá à primeira, nem sempre percebemos que viver é o maior privilégio que qualquer ser humano pode ter.
Muitas das vezes andamos mais focados em coisas que não merecem que percamos o nosso tempo com elas, em vez de olhar para a nossa volta e sem pensamentos ou julgamentos olharmos unicamente para dentro de nós.
Daquilo que nos deferência dos outros, e muitas vezes não precisamos de muito para perceber que somos muito injustos quando abrimos a boca para nos queixarmos do que quer que seja.
Com toda esta mudança que apareceu nas nossas vidas de uma forma repentina e silenciosa sem que nada o fizesse prever da noite para o dia a nossa vida muda.
É estranho mas se analisarmos isto com frieza, vamos perceber que isto é uma espécie de morte silenciosa...
Quando a morte vem ela não nos avisa vem e pronto, é um abanão no coração parece que ficamos em modo off, desligados perdidos, revoltados e muitas vezes sem rumo ou direção… Perdidos no meio de tudo aquilo que virá a seguir… O que nos está a acontecer neste momento é mais ao menos isto, é uma chamada de alerta para aquilo que sempre demos como garantido e que só acontece aos outros.
Os outros somos todos nós!!!
Sim todos nós, porque neste momento não há ninguém que viva uma vida completamente desafogada de medo, de receio, ansiedade, do que o futuro nos irá trazer.
Eu confesso que estava numa fase da vida em que vivia sem receios, sem medo, uma fase de paz interior que demorei algum tempo a alcançar talvez pela desorganização que estava instalada dentro de mim.
Agora que tudo estava no sítio certo, levo um abanão que me baralha toda esta certeza esta leveza que demorei tanto a alcançar.
Às vezes preciso destes abanões que nos colocam num silêncio interior difícil de exteriorizar para não passar o medo que me assola para os outros.
Preciso de me encontrar novamente ficar em silêncio, para me voltar a ouvir e sentir o que o coração tem para me dizer… Ele por vezes insiste em não me dar logo a resposta, e eu crio ansiedade dentro de mim que muitas das vezes me mata.
Mas quando recebo a mensagem que o coração me enviou só me passa uma coisa pela cabeça, agora mais que nunca.
A vida é um presente, temos de a viver sem medo, estar inteira para receber a paz que nos irá ajudar a seguir o caminho que procuramos tantas vezes, e que nos passa ao lado sem nos apercebermos.
O que nos reserva o futuro depois de tudo o que estamos a viver?
Não vou pensar nisso agora.
Porque o amanhã pode não vir e enquanto eu aqui estiver, só quero acreditar com toda a minha força e fé, que nos dias de hoje o melhor de tudo é agradecer.
E não me permitir um só dia de me esquecer que;
GRATIDÃO É RECONHECER QUE A VIDA É UM PRESENTE!!!
E que todos os dias por este mundo fora muitos foram os que não tiveram a mesma oportunidade que eu.
Marlene.❤
❤❤❤
ResponderEliminarUma das minhas maiores qualidades que sempre me ensinaram e que passarei sempre para a Leonor, e que devemos de ser gratos todos os dias, pela vida que temos, pela saúde que temos, e por estarmos vivos e termos amigos.
EliminarCoisa que muita gente nunca vai saber o que é...
Um beijinho querida Zeca e obrigada por estar sempre aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
❤❤❤
ResponderEliminarBeijinhos querida Zeca:)
EliminarEncontramo-nos aqui no lugar de sempre;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!