Passado é ter uma chave que abre uma porta que não existe mais!!

Passado +e ter uma chave que abre uma porta que não existe mais!!


Passado é ter uma chave que abre uma porta que não existe mais!!!

É assim que eu vejo o passado cada vez que penso nele, porque não o posso recuperar, não posso lá voltar por muita vontade que tenha, não consigo.
Apenas tenho as memórias que retive no coração, que me deixam uma saudade imensa, seja ela dos sentimentos mais felizes como dos mais tristes.
Não podemos nem devemos anular ou tentar esquecer um dos dois, apenas temos de ter a força e o poder de resolver o que ficou cravado na nossa alma e se essa memória for má, pode tornar-se num ódio que cristaliza, e por muito que tentemos não nos desligaremos nunca desse sentimento.
É por isso que prefiro guardar a chave da porta que me leva ao passado, pelo menos no que me leva aos caminhos mais sombrios, mas não a vou deitar fora, porque ela também abre a porta das memórias felizes.
Do passado guardo tudo o que é bom, as feições bonitas da minha avó materna que mesmo não sendo uma pessoa com muitas possibilidades, tinha uma tesouro no coração tinha um sorriso doce, uma fé em Deus e na Sra. de Fátima inabaláveis deixou-me essa herança.
Pois se não fosse a fé que me deixou muitas vezes, tinha pegado na chave que abre a porta do passado que não existe mais.
Porque tenho saudades de muitas coisas, de voltar onde fui feliz, mas tem outra parte que prefiro ficar do lado de dentro da fechadura a espreitar o que vai do lado de fora da porta.
Porque sei que nada mais existe e não posso ficar presa a vida continua e temos de olhar em frente, por muitas saudades que tenhamos do passado é no presente que decorre a nossa vida.
Sonhamos com os nossos sonhos, que planeamos os nossos projetos, que vemos os que amamos permanecer ao nosso lado.
E é nisso que consiste a nossa existência, ter capacidade de segurar com força cada desafio que nos é imposto, lutarmos diariamente pelo que acreditamos, e insistir mesmo que nos digam que aquilo que queremos é quase impossível.
Impossível é limitar os nossos sonhos aqueles que nos fazem acreditar num amanhã melhor que hoje.
Dizem que o futuro é incerto na realidade é, mas eu continuo a fazer através das minhas palavras que todos o dias escrevo com muito carinho para vocês que um dia me recordarão, como aquela que brincava com as palavras e tocava o coração de quem me lê todos os dias.
É difícil? É.
Mas muito gratificante.
Vivo a contrariar números mas movidos pela mesma paixão da escrita, o brincar com as palavras que tocam nos corações dos que estão comigo todos os dias, aos que vão chegando como se estivessem comigo desde o inicio, dos que me ajudam diariamente a crescer lendo e partilhando aquilo que escrevo.
Este momento é para vocês e que quero guardar para sempre na minha memória, pela entrega e afeto que ponho neste projeto que é meu, mas que tem o nome de todos, por isso se chama;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Não é só um blog, é um conjunto de textos, letras, horas de dedicação, imagens, histórias de pessoas reais que autorizam que falem delas, outras que não se importam que conte a sua história desde que preserve a sua identidade.
E isto só pode ser sinónimo de uma coisa: VIDA.
E, por isso, será sempre que a minha memória me permitir que eu vou continuar a escrever para vocês, por isso será sempre aqui no nosso lugar onde tudo acontece.
Um beijinho com todo o meu carinho e gratidão para vocês que a cada dia me fazem maior.
Marlene.❤

E é essa entrega e afeto que eu hoje

Comentários

  1. Tem mesmo de continuar a escrever para nós.
    Nós que precisamos mais do que nunca das suas palavras sempre tão acertadas.
    Cá a espero todos os dias.
    Beijinhos Querida Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me leva a escrever todos os dias para vocês é saber que não estou aqui sozinha, que tenho gente com alma e coração, que sentem dores e precisam de aconchego das minhas palavras e para mim saber que esperam pelas minhas dá-me todo o ânimo para continuar.
      Um beijinho deste lado do equador e fique aí que eu voltarei sempre:)
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A chave é para ser bem guardada para que possamos ir sempre que o nosso coração pedir, voltarmos ao nosso passado onde nos perdemos tantas vezes entre a nossas memórias.
      Um beijinho enorme e cuidem-se.
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares