Eu já quis que o tempo voltasse atrás...
Eu já quis que o tempo voltasse atrás...
E me permitisse refazer tudo o que já fiz de errado, mas depois dou por mim a pensar que esses erros tinham de acontecer, para me ajudar a crescer como pessoa e ser humano.
Os erros fazem-nos crescer e aprender com eles, dão-nos ensinamentos para não voltarmos a errar de novo.
Hoje tenho total convicção que muitas situações me foram necessárias para que eu crescesse por dentro e soubesse lidar com o meu próprio coração no dia de hoje...
Nem tudo o que faço é correto… Mas boa parte dos acertos são consequências do que a vida me ensinou através do dia de ontem.
E às vezes é através do ontem que vamos melhorar o dia de hoje e o que virá a seguir.
Quando paro para pensar eu dou por mim a rever tudo o que já vivi, e penso;
Eu não posso voltar para trás porque o tempo não recua e eu tenho de me adaptar e andar ao mesmo tempo que ele, para isso tenho que avançar.
O único que posso fazer para voltar atrás é viajar nas memórias que guardo no coração que me permitem voltar atrás mas através das vivências que percorri ao longo da vida.
Tive momentos únicos de uma beleza impar, outros menos felizes, tem outros que me ajudaram a não acreditar em todas as pessoas...
Primeiro temos de aprender a apalpar o caminho e ver se ele é seguro, ou se está escondido com palha e nos fará cair num buraco de culpas que iremos carregar ao longo da vida.
E eu não quero carregar esse peso durante todo o meu percurso, desejo uma vida leve de sorrisos e vivências extraordinárias das quais me iram fazer sentir saudades, mas são saudades saudáveis que nos fazem sorrir sempre que as recordar.
Pensando bem eu não mudei, eu continuo na mesma, apenas fiz novas escolhas, percorri novos caminhos e despertei lá dentro outros risos em mim.
Isso ajudou-me a questionar-me menos e a entender-me mais.
Até que aprendi que era justamente isso que eu estava a precisar dar-me continuidade.
Crescer e ser eu mesma tal como sou sem filtros, sem máscaras e totalmente transparente.
Só assim conseguirei ser transparente com os outros.
A prova que eu precisava para perceber que não era preciso voltar atrás, era recordar-me que valeu a pena ter vivido tudo o que vivi e lembrar-me desses momentos e sorrir.
Façam o mesmo e vão ver o quanto é bom reencontrarmo-nos com o que já vivemos.
Permitam-se serem felizes porque o tempo não volta.
Marlene.❤
👏👏👏👏🏼
ResponderEliminarBeijinhos querida Zeca:)
Eliminar