Já faltam poucas horas para vos abraçar!!!

Já faltam poucas horas para vos abraçar!!!


Já faltam poucas horas para vos abraçar!!!❤❤

Mas o tempo parece ter parado… Pois teima em não avançar, são horas de uma ansiedade que chega a doer o peito tal é a vontade de vos ver e sentir.
Todos os abraços são importantes desde que os desejemos, mas há uns que chegam como forma de presente de um tempo de ausência imensa que nos separam fisicamente.
Porque a presença está sempre lá, a que tentamos atenuar através das videochamadas que parecem que encurtam a distância que nos separa e que dói e dói tanto...
Só quem vive com os seus noutro país que não o seu, sabem o que é sentir a verdadeira saudade, aquela que nos é imposta sem qualquer escolha.
Para além da distância é tudo aquilo que ela nos rouba sem nunca ser julgada, ela tira-nos o direito de celebrar o aniversário dos pais, das irmãs, dos sobrinhos e cunhados… Ela rouba-nos muitas vezes o Natal, a alegria de celebrarmos a chegada de um novo ano, rouba-nos o crescimento dos primos e a convivência diária que nos deixam marcas que dificilmente conseguiremos apagar, porque não tivemos a oportunidade de estarmos juntos sempre que sentimos saudade de conversar com uma irmã, comer a comida favorita feita pela mãe, chorar no seu colo… Tudo isso tem um preço que
temos que pagar e é tão caro.
São estas pessoas que me trazem o oxigénio que preciso para ter forças para aguentar o que durante o ano a vida me vai apresentando, nunca estou só, mas sem eles não sou verdadeiramente completa ninguém o é... Porque ninguém preenche a falta de cada um deles, porque todos a seu jeito têm importância na minha vida no meu equilíbrio.
Sei que qualquer pessoa me pode oferecer flores, mas encontrar aqueles que nos fazem florescer, e voltar a dar vida às que estavam mortas é muito diferente.
E muitas vezes é claro que falo sozinha!!!
Mas não falo para eles, porque muitas das vezes não quero que fiquem tristes ao saberem que tenho saudades e não lhes quero dizer.
Sei que me falta esse lado mais afetivo de demonstrar o meu amor por todos eles, mas não quer com isso dizer que os ame menos do que eles me amam, ou que sinta menos saudades do que aquela que eles sentem em relação a mim.
Simplesmente sou mais recatada neste sentido e prefiro usar uma capa de proteção para não sofrer mais.
Cada um gere os sentimentos e as tristezas da forma que julga ser a mais acertada para si, não quer dizer que estejamos errados, mas que somos pessoas com formas de ser diferentes.
Às vezes a sabedoria é apenas calar e observar sorrir sem ter de ser verdadeiramente expansivo.
E sabem porquê?
Porque o carinho e o amor é tocar com respeito no mundo dos outros e hoje eu vou dizer-vos, esperei tanto por este dia que só vos quero dizer.
QUANDO A SAUDADE BATE, EU AGARRO-A BEM FORTE, PORQUE ESPERO UM ANO TODO PARA A PODER APAZIGUAR!!!
Agora sim posso dizer-vos já faltam poucas horas para vos voltar a abraçar, e que o meu olhar hoje ganhará um novo brilho.❤❤
Um beijinho da vossa filha,
Marlene.❤

Comentários

  1. Que feliz que eu fico por si e por eles.
    Ai como dói a saudade eu sei bem do que fala.
    Aproveitem todos o mimo bom de estarem juntos
    Beijinhos Querida Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sabe o que é saudade, ninguém deveria de ter de se separar dos seus para ir para outro país, a falta da família por perto faz-nos perder os melhores momentos da vida de cada um de nós.
      Beijinhos querida Laidinha e encontrámo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Uma saudade que às vezes parece não se poder vivê-la na plenitude…
      Um beijinho enorme cheio de saudades:(
      Encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares