Somos aquilo que construímos e que essa construção seja sempre feita de valores.

Somos aquilo que construímos e que essa construção seja sempre feita de valores.


Somos aquilo que construímos e que essa construção seja sempre feita de valores.❤❤❤

Cada vez mais acredito nesta minha forma de pensar e de viver a vida, durante muito tempo vivi a pensar mais nos outros do que em mim, até que percebi que estava a construir uma casa de palha que a qualquer momento se podia desmoronar tal era a sua fragilidade, para aguentar tudo o que ela precisava para se manter de pé.
E para mim ganhou um valor ainda maior quando descobri o verdadeiro significado da palavra casa, " Casa é uma construção de cimento e tijolos e dentro dela temos um lar que é uma construção de valores e princípios".
Ou seja, ambas têm significados diferentes mas que juntas se completam.
De que vale termos uma boa casa se a estrutura do nosso lar é uma desorganização?
Onde não existem, valores, sentimentos, cumplicidade, companheirismo e acima de tudo respeito, sabermos lidar com as opiniões de quem vive no nosso lar todos os dias.
Dos que alimentam a nossa vida diariamente e nos ajudam a ultrapassar os momentos menos bons e superá-los juntos, esses são os alicerces de um lar bem estruturado.
Não conseguimos isso de um dia para o outro, passamos por provações que fazem a casa abanar, mas é aí que vamos procurar a nossa força para seguir o caminho e fortalecer o nosso lar com todas as trovoadas e imperfeições que possam existir.
Mas ainda bem que nem todos os dias são bons, porque se assim fosse não daríamos valor ao que vamos conquistando e construindo, para que a nossa forma de ver e viver a vida, traga segurança e equilíbrio emocional a todos os que connosco habitam e que nos rodeiam.
Mas sejamos conscientes por muito que amemos a nossa família e amigos, o maior suporte será sempre aqueles com quem partilhamos o lar, é por esses e para esses, que temos de viver mais intensamente, cuidando e estando atentos a cada momento que vivemos ou decidimos fazer em conjunto.
Todos temos de estar em acordo para que a convivência se torne saudável e feliz, nem sempre foi assim… Talvez porque pensamos sempre nos outros como um todo, quando na realidade precisamos de todos para vivermos felizes e sermos mentalmente saudáveis, mas não podemos prender ninguém a nós.
Somos feitos de carne mas obriguei-me muitas vezes a viver como se fosse de ferro.
E não sou!!!
Nem quero permitir-me continuar a ser, porque ao fazê-lo estou a anular-me a mim e às minhas vontades.
Muitos podem julgar as minhas atitudes mas eu vivo na tranquilidade com os meus defeitos porque eu sou de verdade.
Procuro ser sempre melhor que ontem e amanhã vou esforçar-me para ser melhor que hoje, mas para isso preciso da minha tribo.
Aqueles que me suportam quando estou mal humorada, que se riem comigo, que me chamam à atenção quando acham que não estou a agir corretamente, mas isso só é possível porque entendemos que todos temos de seguir a mesma linha de comportamento que é respeitarmo-nos mutuamente e respeitar as nossas formas diferentes de ser.
E isto fez-me perceber que não tenho de pedir permissão para voar, as asas são minhas e o céu não é de ninguém, daí não permita que ninguém vos impeça de voar pois só assim alcançarão o equilíbrio emocional para ser feliz e fazer os outros felizes.
Marlene.❤


Comentários

  1. Sejamos felizes então com as nossas próprias asas!
    ♥️

    ResponderEliminar
  2. Cada um é feliz a sua maneira, portanto sejamos felizes com as asas que temos ❤️

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares