Quando o paraíso está diante dos teus olhos!!!
Quando o paraíso está diante dos teus olhos!!!❤
E nós andamos distraídos com tanta coisa, com a correria do dia à dia que nem nos permitimos ter momentos únicos como este que tive hoje.
Apreciar este lindo pôr sol com as gaivotas a sobrevoarem a areia e eu ali deslumbrada com tal imagem e pela grandeza da sua beleza.
Passamos demasiado tempo distraídos e cheios de pressa, não nos permitindo usufruir do melhor que a vida tem para nos oferecer.
Todos nós deveríamos tirar um dia para apreciar a paisagem, estarmos sozinhos só com nós mesmos, sentir o que nos vai na alma e renovar as ,energias, para seguir os dias mais difíceis com momentos que nos enchem a alma.
O barulho do mar acalma a minha alma, adoro ouvir o som das gaivotas e a leveza com que nos brindam com os seus voos que mais parecem balças.
Esquecemo-nos muitas vezes que a felicidade pode estar num fim de tarde a olhar o mar, poder falar com ele sem qualquer julgamento e ainda sentir a calma que ele faz transbordar para o nosso peito.
Felizmente já percebi há muito que não preciso muito para ser feliz, aprendi que a maior riqueza é ter paz na alma e o coração quente.
Aprendi a ser cada vez mais grata, porque ser grato é o que nos torna simples e nos acrescenta sempre mais.
Sentir que para além do amor só precisamos de ter paz de espírito, sossego, felicidade e uma dose extra de boa energia para nos dar coragem para os dias mais puxados.
Acho que é disso que todos precisamos, mas muitos precisam de muito mais que isto… precisam de bens materiais para se sentirem completos, e nem param para pensar que não são esses que nos tornam felizes, que nos arrancar sorrisos, que nos irão perpetuar momentos únicos, que nos irão preencher a alma e aquecer o coração.
O coração precisa de sentir calma e paz para poder retribuir tudo aquilo que queremos receber dele.
Agradeço todos os dias por ter descoberto há muito que não preciso correr tanto, que me devo dar o direito a parar em vez de correr tanto e contemplar a calma de ser feliz com o que já tenho.
Entender que a felicidade depende do tempo, da paisagem, da sorte, não do dinheiro.
Que encontremos o paraíso com toda a simplicidade, que o melhor vem de dentro para fora, de cada um de nós.
E que nunca nos esqueçamos que o que transforma um dia simples num dia incrível, é o que és capaz de fazer com os pequenos detalhes que os teus olhos alcançam e o teu coração sente.
Sejamos como o sol que não espera recompensa, nem elogios… apenas precisamos de ver que precisamos de pouco para brilhar.
Marlene.❤
Comentários
Enviar um comentário