Um céu de estrelas para brilhar!!!
Um céu de estrelas para brilhar!!!
Sei o quanto amadureci, mas não gostaria de ter metade das cicatrizes que tenho.
Esse crescimento custou-me pessoas, momentos, alegrias… Não é que deseje tudo de mão beijada, mas tem coisas que magoam demais.
Espero todos os dias que a vida me seja mais tranquila daqui em diante, rodeada daquilo que me acrescenta.
Não quero ser apenas mais uma nesta humanidade tão carente de afetos, como a que observo tantas vezes com este meu olhar tão observador e imenso, onde me esbarro com a vida e as suas provações.
Aprendi que não devo responder ao ódio, não desejo o mal nunca, independentemente das circunstâncias.
Ter capacidade para entender que aqueles que me causaram dor carregam dor dentro deles.
Por isso ao invés de desejar que a dor volte para quem a causou, desejo a cura e perdão.
Porque pessoas que magoam são pessoas feridas, ninguém dá o que não tem… A minha boca fala o que transborda no meu coração.
Sei que os fins não justificam os meios eu sei, mas de nada adianta falar em compaixão, amor e empatia, se não podermos entender isso.
Pessoas que magoam são pessoas magoadas, pessoas que desejam a cura são pessoas curadas, pessoas que amam e desejam amor a todas as criaturas, são pessoas amadas.
Não é uma questão de permitir que nos maltratem não, mas é sobre o tipo de pessoa que escolhemos ser independente de quem o outro seja.
Quando tu sabes o que és, o que queres, e aquilo que carregas dentro do peito, pouco importa o que possam dizer de ti.
É importante acreditar que para tudo há um propósito, que não deixemos de sonhar, de acreditar, de amar, de fazer o bem.
A vida ensina-nos que as únicas pessoas que nos fazem falta são as que não te deixam sentir falta delas, as que permanecem ao nosso lado nesta caminhada que damos o nome de vida.
Que o coração aceite as mudanças necessárias para que a vida tome um rumo sábio.
Acredito que nós atraímos aquilo que somos e que levantar os outros faz-nos crescer, estamos todos debaixo do mesmo céu, mesmo que haja dias nublados.
É preciso permitir que coisas lindas aconteçam, porque um par de asas pode-se tornar um peso se nos faltar coragem.
Depois a gente entende a necessidade da reciprocidade, fica mais fácil diferenciar quem vale a pena e de quem é perda de tempo, o passo mais duro que todos devemos dar é confiar cegamente em quem podemos ser.
E aí que eu me esbarre e me conheça de novo com o olhar mais maduro e o coração mais decidido e leve, carregado de um céu de estrelas para brilhar.
Marlene.❤
Comentários
Enviar um comentário