A minha barbie da cadeira de rodas é a mais especial
A minha barbie da cadeira de rodas é a mais especial!!!
Certo dia combinei com a minha filha que durante uma tarde que não tinha aulas, que íamos comprar materiais novos para ela pintar, os desenhos que ela desenha tão bem para uma criança de apenas 7 anos.
Que apresenta um sentido bastante apurado para a sensibilidade artística, que demonstra ter acima da média para a tenra idade que tem.
Faz desenhos que eu com os meus recentes 41 anos, jamais sonhei ou conseguirei fazer!!!
Mas não é por isso que hoje decidi falar das tintas que utiliza para colorir os seus desenhos, e da sua veia artística tão visível em cada desenho que faz.
Mas sim para a sensibilidade que demonstra ter quando é confrontada com algo diferente, e que os seus olhos não conseguem desviar a atenção daquilo que veem!!!
Quando vamos a passar na parte dos brinquedos, que nesta altura do ano se torna o bicho papão, que assalta as carteiras de todos os pais 😂 que se atrevem a lá passar com os seus filhos, já tão entusiasmados com a chegada do natal!!!
Ela muda o seu caminho das pinturas e eu rapidamente lhe digo, não é para esse setor que temos de ir...aí estão os brinquedos, e não os vamos comprar.
Ela que de persistente não tem nada!!!Disse espera mamã...tens de ver isto!!!
E eu a fazer que nem ouvia continuo, o meu caminho segura de mim e a pensar, seja lá o que for controla-te, porque prometeste que só lhe darias mais brinquedos no natal...
Ela grita com aquele som estridente que se ouve onde achamos ser impossível alguma vez se ouvir.
Mamãããã!!!Sim.
Diz ela tens de ver isto!!!E eu digo não, porque viemos comprar tintas e isso são brinquedos.
Eu sei mamã, mas por favor anda ver é uma coisa muito especial.
E lá vou eu ver o que de tão especial ela iria inventar agora....😒
Olha mamã!!!!E aponta com o seu dedo que parecia ter crescido para conseguir tocar naquela barbie...
Não é especial? Os meus olhos ficaram como os dela quase que inebriada e a pensar, é sem dúvida especial...😍
Mas antes de lhe dizer que tinha achado o mesmo que ela...decidi fazer-lhe uma pergunta.
O que tem essa barbie de tão especial?
Não vês mamã?
Ela é diferente de todas as outas que tenho, ela não consegue andar...e tem uma cadeira de rodas.
Ela é como aqueles meninos especiais que têm uma cadeira de rodas para se movimentarem, porque sozinhos não o conseguem fazer e sem ela ia ser muito mais difícil.
Achei tão bonito, ela ter tido a sensibilidade para perceber que no meio de tantas barbies maravilhosas e cheias de brilhos, ela olhou para a de cadeira de rodas como sendo a mais especial de todas.
Mamã podes dar-me a barbie em vez das tintas?
Eu logo prontamente respondi que sim, e recebo um abraço enorme e apertado e ela toda entusiasmada a dizer.
Mamã és a minha melhor amiga, deste-me a barbie mais bonita que eu já tive!!!
Dizia ela vou ajudá-la a sentar-se a levantar-se, e vou empurrar a sua cadeira para que ela possa passear e ainda tem uma rampa para tornar o passeio mais fácil:)
Fiquei feliz por ela e pela forma como vê as coisas.
Que sabe que existem meninos especiais com dificuldades motoras, que precisam de ajuda e de ver que a minha filha já pensa neles.
Gostava que houvessem adultos a pensar igual.
Que criassem condições para que eles com as suas limitações possam ter uma vida minimamente digna e normal...
Se os adultos não fossem tão egoístas, talvez quando estivessem a fazer um projeto para o que quer que seja, pensassem em fazer acessos que lhes facilitassem a vida e esquecessem o lado estético da coisa.
Porque se uma menina de 7 anos consegue ver isso...Porque será que os que podem fazer com que a vida destas pessoas seja mais leve e fácil, não o fazem?
Não basta o fardo que carregam por terem as suas vidas presas a uma cadeira de rodas?
Desde a nascença ou por um infortúnio da vida que as atirou para lá...
Que muitas vezes não as deixa ir onde podiam ir e serem mais felizes...
Quando vai o homem deixar de ser insensível e pensar em todas as Barbies e Kens, que têm as suas vidas interrompidas ou menos facilitadas?
Devo dizer-vos que foi o melhor presente que lhe comprei, brinca horas com a sua barbie especial.
E eu dou os meus sinceros parabéns aos criadores das barbies, por esta iniciativa de sensibilização e terem criado uma barbie tão especial!!!
Para consciencializar cada um de nós, a pensar que podíamos ser nós uma daquelas barbies ou um Ken...
Está na hora de não nos lamentarmos tanto pelos comboios que perdemos....
E pensar que a felicidade que está estampada no rosto de uma pessoa que nos está a sorrir, do lado de dentro de uma carruagem, depende apenas de uma rampa, uma porta mais larga, um corredor maior, um elevador com espaço para caber uma cadeira de rodas...
Que fez com que essa pessoa que tal como a barbie que tem de andar numa cadeira de rodas... está feliz porque conseguiu apanhar o mesmo comboio que tu....
E eu estou feliz!!!
Porque estou a criar uma menina que com 7 anos podia andar entretida com outras brincadeiras, e já se preocupa que há pessoas que precisam de ajuda porque são especiais💜
Quem sai aos seus... tens uma menina de ouro e já com essa tenra idade, muito sensível ao que a rodeia... Eles são o nosso espelho, por isso é tão importante tudo aquilo que de bom lhes temos para ensinar ao longo da vida! São o melhor de nós e queremos o melhor dos melhores para os nossos filhos, enquanto cá andarmos daremos tudo para os ver felizes e iremos fazer tudo para fazer deles pessoas lindas por dentro e por fora, pessoas humildes a cima de tudo... se assim fôssemos todos, se remássemos todos na mesma maré o mundo seria bem melhor! Parabéns Marlene por mais um excelente texto que mais uma vez toca a quem se sensibiliza por estas situações e que nos levam a pensar que infelizmente, estas pessoas debilitadas acabam tantas vezes por ficarem esquecidas, é triste... mas é a realidade, assim é a nossa sociedade... Sozinhos não fazemos nada, mas juntos iríamos muito longe e muita coisa podia mudar em prol destas pessoas especiais... beijinhos Marlene e um especial à tua princesa por ser ela também uma menina especial, Já de uma grande sensibilidade😘❤
ResponderEliminarOHHH Paulinha...Fico tão feliz quando vejo que continuas sempre aí, parece que esperas todos os dias por mim:) Ainda agora publiquei o texto e tu já o comentaste!!!Obrigada:)
ResponderEliminarTenho sempre o cuidado de chamar a atenção da minha filha para os vários problemas que atingem a nossa sociedade...que nem todos temos os mesmos privilégios que ela tem, que há meninos que não têm nada...nem um pão para comer, que os pais não têm dinheiro para lhes dar o que gostariam, que nunca receberam um brinquedo...e que temos de agradecer todos os dias quem mais precisa, seja em ajudar a passar uma passadeira, a pagar uma sopa que para muitos será a primeira e única refeição do dia...e que nesta altura ajudar a fazer outros meninos felizes, tal como a campanha dos anjinhos de natal onde mandamos uma prenda e uma roupa para um menino ou menina, que foi escolhido para o fazermos felizes.
É importante eles conhecerem realidade diferentes, terem desde bem cedo o sentido e o gosto pela partilha.
Sei que se podia fazer muito mais...mas infelizmente ninguém perde tempo em mostrar aos filhos que podemos ser melhores, ao praticar o bem e serem humildes para se tornarem adultos sérios e com um bom coração.
Se em vez de incutirmos nos nossos filhos que temos que ser os melhores em tudo, quer seja na escola nas atividades que praticam, lhes disséssemos que seremos sempre os melhores se dermos os melhor de nós, e isso não significa ser o melhor em tudo. Mas que faz de tudo para ser tornar um ser melhor.
Acho que pela história que vivenciem com ela e que vos contei hoje, acredito que estou a fazer um bom trabalho.
E isso faz-me tão feliz, porque só ajudando e tentando mudar e sensibilizar os outros as coisas mudaram.
Juntos somos mais fortes, por isso vamos todos os dias fazer uma coisa que amanhã nos possamos orgulhar.
Um enorme beijinho e voltamos ver-nos aqui;
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!:)
As pessoas só são especiais porque são criadas e educadas,por pessoas igualmente especiais, o pensar no próximo não é uma característica, é algo que nasce e se alimenta dentro de nós,e quando assim é,aos olhos dos outros são especiais, mas não, são apenas melhores seres humanos e é isso que o🌍 precisa de mais pessoas especiais para poderem abrir mentalidades, tão linda a minha Kiki❤️❤️
ResponderEliminarAs pessoas tornam-se especiais por tudo o que são e que vão aprendendo com tudo o que lhes é ensinado.
ResponderEliminarIsso faz com que se tornem seres melhores, e que não sejam pessoas egoístas ganhando assim ferramentas que um dia as tornarão seres mais fortes e humanos.
E tenho orgulho de ser mãe de uma menina que tem um bom coração e uma sensibilidade incrível para olhar para tudo o que a rodeia e lhe toca a alma:)
Beijinhos e encontramo-nos aqui no sitio de sempre;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
O mundo fica sempre melhor quando é visto pelos mais pequenos.... As flores tornam se diferentes, as folhas caídas no chão tornam se especiais, os animais são mais valorizados..... E mesmo os brinquedos aos quais dizem boa noite antes de dormirem.... aos olhos de uma criança tudo fica mais bonito! Fico imensamente feliz que a Leonor tenha ficado sensibilizada por se apaixonar por uma causa assim é sinal que o mundo poderá ter um novo rumo e que a esperança ainda continua! É nós olhos das crianças que tenho fé que as coisas poderiam mudar!!!
ResponderEliminarLeonor da minha vida ❤️
Se não fosse a sensibilidade das crianças e a sua inocência é que torna a vida dos adultos mais felizes!!!
EliminarSão eles que nos fazem reparar em coisas que muitas das vezes sem eles nunca iriamos reparar, a parte mais bonita da vida é esta.
Não existe maldade. riem sem medo de serem julgadas, dão saltos nos charcos e são tão felizes com tão pouco...e nós é que os enchemos de tudo porque os amamos incondicionalmente.
Mas eles ficam muito mais felizes com tudo o que os rodeiam e só isso basta-lhes, agora se os educar-mos no sentido de que podem ter tudo, aí a inocência vai embora e eles tornar-se-ão em adultos mimados e mal educados.
E é nesse sentido que eu tenho lutado, na educação da minha filha que ela ajude os outros e não seja egoísta.
E enquanto houver amor nada os fará perderem-se neste caminho que pode ser sempre bonito, tal como ela é:)
Encontramo-nos aqui;
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!
É tão lindo ver que ainda existem crianças com sensibilidade para ver o que os adultos fecham os olhos:)
ResponderEliminarFeliz pelo ser que estou a criar ser um ser tão bonito.
Beijinhos Zé.
Espero por si aqui;
NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!