Deixem-me embarcar sozinha no meu barco...
Deixem-me embarcar sozinha no meu barco...
Há um barco vazio que espera por mim, sobre um rio calmo e sereno onde eu irei viajar.
A viagem decidi faze-la sozinha num barco pequeno, do meu tamanho, um barco que pode baloiçar com uma corrente mais forte, mas nunca virar...
Porque eu que vou lá dentro!!!
Vou fazer com que não se cruze com as tormentas ou tempestades que se podem cruzar nesta viagem, porque eu vou conduzi-lo por águas mais serenas, vamos fazer um caminho sempre reto sem curvas...
Aquelas que nos fazem muitas vezes desviar do foco daquilo que nos distrai no dia à dia.
Nesta viagem procurarei a paz, a paz que às vezes tenta fugir-me como se eu fosse a pior inimiga de mim mesma.
Porque muitas das vezes ficamos vazios, gastos, tristes, desiludidos, com tudo o que a vida nos trás.
Ela não é sempre justa… ela faz-nos rodopiar numa tentativa de nos confundir, de nos abanar ou talvez ela só o faz para que voltemos a renascer.
A gostar de ter vontade de viver, de voltar a sorrir, de deixar de nos culpar por tudo e por nada.
E este vazio vem muitas vezes, porque olhamos para trás e pensamos;
Estou vazia porque dei tudo!!!
Deixem-me desta vez ir sozinha, encontrar o meu lugar, apreciar a paisagem que me irá abraçar, ouvir unicamente o barulho da água serena, o chilrear dos pássaros que sobrevoam o meu barco.
Não sei quanto tempo vai demorar esta viagem...
Embarco sem hora ou dia marcado para voltar...
Porque quero fazer este trajeto sozinha, que me irá levar a encontrar o meu porto seguro, aquele que eu não terei medo de dar a mão quando a viagem terminar.
Será uma viagem de muita reflexão, de ponderar o que é viver…viver num turbilhão de emoções que só uma viagem como esta, possa ser interpretada como uma forma de me reencontrar, de voltar a gostar muito de mim, para que possa voltar e gostar de quem me rodeia.
Quero sentir o barulho da água a bater no barco antes de adormecer, quero ver as estrelas, enrolada numa manta que me irá aquecer a alma e me devolver o calor ao coração...
Que por vezes parece vazio, vazio de mim, porque muitas vezes nos esquecemos que só podemos encontrar o equilíbrio no quer que seja quando encontramos o nosso próprio equilíbrio.
E será aí quando já o tiver encontrado que regressarei.
Porque eu não procuro ser perfeita eu só quero que entendam que está na hora de não haver culpas, desencontros ou julgamentos.
Quando o que eu peço é;
Deixem-me ser só ser… que é tudo o que me resta para voltar da viagem com a certeza que voltei a ser EU!!!
Marlene.❤
As vezes precisamos de perceber o que está a nossa volta, para entender-nos a nós próprios, esse caminho pode demorar mas certamente quando menos esperamos encontramos as respostas que às vezes teimam em não aparecer no imediato,mas que muitas vezes estado lá, que essa viagem traga paz e lucidez em quem a procura....um beijinho em teu ❤️ ainda não te tinha dito hoje, gosto tanto de ti que nem sei se quanto !!!!!❤️❤️
ResponderEliminarÁs vezes precisamos de ir sozinhos, para encontrarmos as respostas que só a calma de estarmos só connosco é que nos podemos encontrar…
EliminarPrecisamos de tempo para perceber o que nos alimenta e o que não nos deixa encontrar a paz, daí precisarmos de irmos sozinhos para encontrarmos o que achamos termos perdido…
Beijinhos e encontramo-nos aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Já fui algumas vezes nesse barco.... Já me fechei várias vezes.... E já me encontrei! Acredito que o silêncio que o mundo nos dá é a chave do nosso ser.... e de quem queremos ser!
ResponderEliminarÉ preciso entendermos que há caminhos que temos de percorrer sozinhos e em silêncio…
EliminarÉ esse silêncio que nos dará as respostas que muitas das vezes não conseguimos encontrar, com o barulho do outro.
É preciso ter coragem para ir e saber saber que no fim chegaremos a bom porto muito mais seguros:)
Beijinhos e obrigada por estares aí:)
Encontramo-nos aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Faz essa viagem sim Marlene, sozinha vais perceber e ter a certeza de tudo que está por decifrar na tua vida... Qual a tua verdadeira missão cá e vais conseguir perceber que o que vem de dentro é bem mais forte, bem mais sincero, bem mais tu na verdadeira essência! Somos uma força da natureza e em muitas situações, somos o grande exemplo disso mesmo... Faz uma boa viagem ao teu interior e sê tu e só tu hoje e sempre! Beijinho e vou andando por cá 😘
ResponderEliminarTodos devíamos de ter coragem de fazer esta viagem, quer para nos encontrar-mos quer para percebermos o que fazemos aqui...Nem todos têm essa audácia de entrar nesse barco pequeno, porque parece frágil, porque parece inseguro, porque nos dá medo de saber se vai ou não aguentar a nossa viagem, para nos trazer de novo a casa.
EliminarMas porque temos medo?
Se ele está tão frágil e inseguro quanto nós… é preciso arriscar e ir, ir sem medo para vir com a certeza que quando voltarmos, voltaremos mais fortes:)
Espero que a tua viagem te tenha dado todas as respostas que procuravas, que é nesse sentido que eu vou fazer a minha.
Beijinhos e encontramo-nos aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!