Vou buscar o meu final feliz mesmo que o começo tenha sido triste...

Vou buscar o meu final feliz mesmo que o começo tenha sido triste...


Vou buscar o meu final feliz mesmo que o começo tenha sido triste...

Chegou o carnaval e com ele todos os anos vem a lembrança triste que vivi há muitos anos atrás.
Foi no carnaval que tive uma das maiores perdas da minha vida, tinha eu sete anos, quando o meu avô materno partiu… Nunca mais vou esquecer esse dia, era carnaval e deveria de ser um dia de alegria de vestir o disfarce e ir para a rua rir e brincar como todos os meninos fazem nesta altura, permitir sermos quem quisermos disfarçados das personagens que tanto gostamos, soltar purpurinas, confetis, rebentar balões e ser feliz até o corpo cair de cansaço.
Mas eu não fui… Tive um dia muito triste chorei tanto, porque achava que a seguir alguém me roubaria a minha avó.
Estava demasiado confusa para perceber tudo aquilo, que por um morrer o outro não tem de ir logo de seguida…
Mas era uma menina que nada sabia sobre a morte e desta separação abruta do meu avô. Mesmo estando ele doente eu não queria que ele fosse embora, porque sempre o senti eterno, um homem com força e um caracter muito simpático e engraçado, mais ainda quando tinha um copinho a mais.😊
Durante anos fui a sua companhia, gostava de me sentar ao seu lado e ouvir as muitas histórias que ele me contava, o meu avô era um serralheiro mas tinha uma cultura muito rica e nos tempos livres matava porcos, o que me fazia olhar para ele como um super herói que conseguia matar um animal tão forte com uma só facada no coração.
Quando ele adoeceu eu fui a sua fiel companheira, demorava-mos horas a dar a volta à vila, mas eu fazia-o sempre que me pedia porque sabia que aqueles passeios pareciam que lhe devolviam saúde e o que eu gostava de o ver feliz...
Prometia-me sempre no meio dos nossos passeios que como recompensa me daria uns socos, para eu dançar em cima do poço o rancho, o que eu delirava quando os recebia!!!
Aquele poço, era o que dava asas aos meu sonhos, transformava-se em palco enquanto ele cantava eu dançava e batia com força com os socos no chão para fazerem ainda mais barulho.
O quanto fui feliz ao teu lado!!!
Mas também quando te zangavas eu tinha que subir para cima do ameixoeiro para que não me desses umas palmadas, tu fingias que não sabias onde eu estava, mas disfarçadamente abanavas o mesmo para eu ter medo e me denunciar.😂
Marcaste a minha vida para sempre, ainda tenho bem presente as tuas feições o teu sorriso e a forma carinhosa com que me abraçavas.
Eras um avô único e de uma alegria contagiante passavas a vida a cantarolar e a pegar com os moços novos, para os envergonhar quando se estavam a meter com as moças.
Fiquei triste por a vida só te deixar ser meu durante sete anos, mas o que me acalenta a alma é saber que foram sete anos intensos de muitas aventuras, que guardo até hoje com alegria e saudade.
Confesso que desde que te foste embora o carnaval deixou de ser meu, vejo-o triste...
Só me permiti vê-lo de outra forma e com um bocadinho de mais alegria quando nasceu a minha filha.
Sabes tens uma bisneta linda, com uns olhos azuis como os teus?!
Ias gostar de a conhecer.😊
Sei que onde estiveres não deves de gostar de saber que a minha alegria de viver o carnaval morreu no mesmo dia que tu, que foi contigo...
E onde quer que estejas sei que gostavas que eu voltasse a disfarçar-me e a permitir-me ser feliz nesta altura.
Por isso hoje vou pôr a máscara na cara e vou sorrir contigo, porque tu eras uma pessoa feliz e tenho a certeza que vais ficar feliz e gostar de me ver com a máscara que me devolverá a alegria que a tua partida me levou… E hoje será carnaval no coração de nós os dois.❤❤
Um beijinho cheio de alegria e saudade aquela que plantaste no meu coração.
Adoro-te meu querido avô, a tua neta.
Marlene.❤

Comentários

  1. Respostas
    1. Saudades deste avô que me deixou tantas e boas memórias:)
      Beijinhos e obrigada por estares sempre aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem que tive a sorte de com sete anos apenas ter ficado na memória este avô que tanto gostava e que sei que me via da mesma maneira.
      Tem muita gente que com a minha idade não tem a sorte de se lembrar de nada.
      Mas para mim era impossível esquecer-me dele porque foram sete anos de amor intenso.
      Ainda bem que sinto saudades é sinal que ele existiu e foi meu:)
      Beijinhos e encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares