Hoje sonhei que estava dentro de uma bolha de amor!!!
Hoje sonhei que estava dentro de uma bolha de amor!!!
Não sei bem como começou o sonho, mas vou contar-vos aquilo que a memória guardou...
Era um dia normal como tantos outros, em que não temos tempo para nada porque o stress que estamos habituados a viver, não nos permite organizar a nossa caixinha mágica ( o nosso cérebro ).
Ele está de tal forma programado ou melhor desorganizado, que nos atropela o tempo e não temos tempo para fazer um terço do que tínhamos planeado para aquele dia...
O tempo corre a uma velocidade assustadora, vi-me com 20 anos, nova cheia de energia onde tudo era meu, não tinha grandes preocupações e tinha tempo para tudo.
O que agora nem em sonhos nos é permitido, mas hoje foi.
Tinha tempo para passear, saborear a vida, decidir se queria ficar em casa sozinha retirada no meu sofá ou se queria sair e conviver com os amigos.
Fazia passeios à praia, ficava na rua até tarde nos cafés ou em casa dos amigos, onde nos riamos e nos divertíamos na presença uns dos outros.
Ao domingo era sempre dia de comer assado, parecia que aquela tradição o diferenciava dos outros dias normais.😊
Passava tempo com a família, mas tinha de ser contado porque o mundo lá fora tinha tanto para ver e para aproveitar.
Não havia impedimentos, nem limitações, podíamos dar abraços e beijos, tocávamos nas mãos uns dos outros e nem nos lembrávamos se o outro as tinha lavado.
No sonho estava na praia, com os pés na areia onde as ondas ao rebentar chegavam até eles e os molhavam, e eu ali a saborear aquele momento mágico.
Tinha tanta gente nas ruas e na praia que muitas das vezes pensava nunca mais vamos sair desta confusão!!!
Vivíamos todas as estações do ano como deviam ser, adorava o verão e os dias longos, que nos deixavam na rua até mais tarde como que a prolongar-nos os dias.
Em seguida vinha o outono uma estação que adoro particularmente, pela cor das folhas, o tempo ameno de dia e à noite arrefece e já nos apetece um casaco para nos aconchegar.
Segue-se o inverno que confesso que até gosto dele, porque muitas das vezes nos deixa mais por casa a ver filmes e estamos mais próximos uns dos outros e aproveitamos o conforto do nosso lar que é tão bom.
De repente deparo-me com a primavera e vejo tudo ao contrário… não é uma primavera normal!!!
As andorinhas ainda não as vi acho que voaram para qualquer lado, mas aqui não estão.
É estranho!!!
Olho para a rua e não vejo aquela afluência de carros do costume, andam poucas pessoas na rua, não oiço os miúdos correrem e gritarem de felicidade a brincar no parque… No supermercado é estranho está uma pessoa à porta que nos limita a entrada.
E só podemos sair à rua em situações de extrema importância senão temos de ficar em casa.
Lembro-me de nesta parte do sonho pensar estarei mesmo a sonhar?
Ou vivo numa realidade diferente?
A questão era mesmo essa, eu estava mesmo a sonhar!!!
Acordei e vi que o mundo estava diferente...
Porque a primavera este ano pôs as nossas vidas em suspenso...
Ou talvez não!!!
Ela apenas nos conseguiu mostrar uma vida completamente diferente da que vivíamos.
Conseguiu que ficássemos em casa, confinados ao nosso espaço só com os que moram connosco, já não fazemos convívios sociais com os amigos, fez com que alguns não saiam de casa como o faziam para ir todos os dias trabalhar, agora fazem-no através de casa quem pode claro... As escolas pararam, os meninos não vão à escola... e têm aulas através dos seus computadores.
Ela trouxe-nos aquilo que nunca imaginamos ser possivel, mas é.
Mudou a nossa forma de viver, tornou os de casa mais próximos, fazemos mais tarefas em conjunto, como exercício físico, plantar plantas, ver filmes, brincar mais, ensinou-nos a arranjar forma de não nos enervarmos e arranjar outras formas de passarmos o tempo.
Ela veio diferente e nós estamos a aprender com ela a viver, de uma forma mais tranquila, aproximou-nos como família e ensinou-nos a ser mais criativos.
Ela devolveu-nos o tempo que não tínhamos para nada devido à correria a que estávamos habituados.
Ela conseguiu envolver-nos numa bolha de amor, porque ela sabe que estamos a atravessar um tempo difícil mas que vamos conseguir vencer.
O que ela nos pede neste momento é otimismo, resiliência, esperança, proteção, sem camuflar o que dói, porque estamos vulneráveis por esta dúvida e ansiedade que estamos a viver..
Mas estamos com mais força para ultrapassar esta nova realidade!!!
Eu estou em casa a ver o sol entrar pela janela e agradeço estar aqui com saúde e agradeço tanto, mas tanto, por estar rodeada dos meus e com saúde.
Eu quero acreditar que o sonho de hoje um dia volte a ser real, mas continuo a acreditar que haverá mais amanhãs, mas agora deixem-me estar aqui na minha enorme bolha de AMOR!!!
Pois é aqui que está o meu porto seguro.
Marlene.❤
Beijinhos querida Zeca!!!
ResponderEliminarEncontramo-nos aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Isto veio por tudo no lugar.... permitiu que o mundo voltasse a parar e ter tempo para o que não tínhamos tempo.... voltou a dar oportunidade ao importante!
ResponderEliminarQue do mal aprendamos a viver!