Nem todos os dias serão leves, mas eu sei que vamos conseguir.

Nem todos os dias serão leves, mas eu sei que vamos conseguir.


Nem todos os dias serão leves, mas eu sei que vamos conseguir.

Daqui a seis meses fará um ano em que fizemos um cruzeiro por Itália e ilhas Gregas, foi das viagens mais bonitas que alguma vez fizemos.
E ainda bem que a fizemos, porque hoje não nos seria possível… A viagem que recordo como uma das mais bonitas da minha vida, se fosse hoje seria um dos maiores pesadelos pela situação que se vive de momento.
Acredito muito naquilo que o destino guarda para nós e ele sabia que tínhamos que o fazer no ano que terminou...
O nosso cruzeiro saiu de Veneza, saiu num final de tarde onde o pôr do sol era lindo, Veneza vista naquele fim de tarde no alto daquele enorme cruzeiro era maravilhosa, as imagens são difíceis de as definir por palavras tal era a sua beleza.
Já lá tinha ido antes e não gostei, mas aquele cruzeiro fez-me ver uma Veneza única com monumentos e praças, ruas, pontes magistrais de uma beleza impar.
O cruzeiro terminou novamente lá, ainda ficamos lá mais dois dias, as ruas estavam cheias de pessoas, de todas as partes do mundo, respirava-se vida e a alegria contagiante tão característica naquele povo.
No cruzeiro conhecemos um casal italiano muito simpático, têm um menino mais novo que a Leonor, desde o primeiro momento criaram um laço de amizade enorme como só as crianças o sabem fazer, mesmo não falando a mesma língua passavam horas a brincar a dançar, marcavam encontros e se por algum motivo se desencontravam chateavam-se com os pais.
Faziam-nos correr o barco todo até se encontrarem, era maravilhoso o reencontro entre os dois.
Ele gritava com toda a força o nome dela " Leonorrrrr estou aquiiii!!!" ficavam tão felizes que nos chegávamos a despedir umas 30 vezes até que os conseguíssemos recolher nos seus camarotes.😊
No dia que nos despedimos ainda dentro do cruzeiro combinamos que nos víamos no pequeno almoço, a Leonor estava nervosa.
Perguntava vezes sem conta e se o Marco não vem?
Não me vou despedir dele?
Eu tranquilizava-a...
Mas cheguei a pensar que não se iam encontrar mesmo… Mas quando olho para trás passado já um longo compasso de espera lá vejo o Marco.
Não me contive e gritei Marcooooo!!!
Sabia o quanto era importante aquela despedida, não aguentei vê-los despedirem-se de nós com a alegria com que sempre o fizeram todas as vezes que nos encontrava-mos e chorei.
Marcaram-me pela gentileza e educação e alegria com que ficavam sempre que estávamos juntos. Ainda hoje mantemos contacto e tenho a certeza que ganhamos ali uns amigos para a vida pela forma como nos tocaram o coração.
Da penúltima vez que ligamos foi no dia de aniversário do pequeno Marco, um grande fã do Cristiano Ronaldo.
Perguntei-lhe o que queria de presente?
Pensei vai pedir a camisola do Ronaldo, que eu já tinha em mente mandá-la.
Mas não, disse-me que a sua melhor prenda era ter a amiga Leonor no seu dia de anos, pois o maldito vírus que já nessa altura já lá estava e eles não festejaram com os amigos, mas fizeram-no os três e nós contribuímos um bocado para que o Marco ficasse mais feliz através da nossa vídeo chamada.
Entretanto o pai do Marco, manda-nos uma mensagem de apelo e aflição pedia-nos que rezássemos por todos, que viviam a maior calamidade das suas vidas e ele era obrigado a ir trabalhar, o que lhe causava uma enorme angustia, pois não sabia se quando voltasse não traria consigo o maldito vírus que colocaria a vida da mulher e do filho em risco que estavam protegidos em casa.
Foi duro ler o que escrevia ao mesmo tempo que nos enviou uma foto sua todo protegido, para não ficar infetado.😔
Finalmente este final de semana disse-nos que a empresa decidiu mandar os funcionários ficarem em casa.🙏
Fiquei tão feliz por eles, porque estão juntos e seguros em casa, já não reina a angustia.
Combinamos encontrar-nos este ano… Mas infelizmente pelo que vejo nas noticias não nos será possível devido a toda esta situação pela qual passamos, mas que nós portugueses ainda não percebemos bem a dimensão nem o perigo deste vírus...
Uma das coisas que ele nos disse foi, protejam-se não saiam de casa enquanto isto não passar, se o fizerem façam-no com consciência e o mais rápido possível, cumpram todas as normas de segurança que vos sejam pedidas pois serão fundamentais para saírem em segurança desta pandemia.
Em Itália vive-se a calamidade total a alegria dos Italianos deixou de existir, o brilho que tinham nos olhos para nos cumprimentar deram lugar a olhares tristes e cheios de lágrimas para se despedir dos seus.
Desejo que aqui o cenário seja diferente para que nos possamos proteger o mais possível para não perdermos o brilho que ainda temos no olhar...
Um abraço enorme cheio de esperança para todos os Italianos que neste momento é o país mais afetado da europa.
E um muito especial para estes três seres maravilhosos que conhecemos no cruzeiro e que o brilho e a alegria volte de novo aos vossos dias o mais rápido possível, para que nos possamos abraçar novamente.
Quanto a nós lembrem-se que não serão dias leves mas se formos prudentes vamos conseguir.
Eu acredito espero que vocês também.
Marlene.❤


Comentários

  1. Respostas
    1. Não serão dias fáceis mas juntos vamos conseguir!!!
      Beijinhos e encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Vivemos momentos difíceis que nos levam a pensar na vida de outra maneira.
      Mas talvez seja a única forma de nos fazer desacelerar e ver a vida de outra maneira…
      Encontramo-nos aqui;
      NO MEU, NO TEU, NO NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
    2. Sempre vi a dor dos nossos amigos como sendo nossa, e aqui mais do que nunca.
      O que se está a viver em Itália é assustador, e são nestes momentos que devemos de lhes passar amor e coragem para ultrapassar hoje, o que nos pode acontecer amanhã….
      Beijinhos querida Zeca e encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares