Há pausas que servem para nos fortalecer e voltar ainda mais fortes!!!

Há pausas que servem para nos fortalecer e voltar mais fortes!!!



Há pausas que servem para nos fortalecer e voltar ainda mais fortes!!!

É isto que tenho andado a fazer, não tivemos de todo um ano normal, foi um ano duro para todos, completamente atípico e inesperado que nos alterou a vida e a forma como olhamos o mundo à nossa volta.
E percebermos como tudo é tão fugaz, que de um minuto para o outro a vida foge do nosso controle sem que possamos fazer nada...
Daí esta minha ausência que não queria que a entendessem como um fim, mas como um recomeço. Uma forma de me reencontrar e de me reconstruir deste turbilhão destes meses, que abalou inúmeras famílias quer a nível financeiro quer emocional, é preciso coragem para segurar a direção do nosso barco, que tem mais dias que anda à deriva que do que aqueles em que sabe qual o destino ou direção a seguir.
E ele vai onde a tua força e persistência te levar, saber contornar as tempestades que te vão abanar e pôr à prova, mas tu tens de lhe mostrar que quando se é forte todas as tempestades passam e o azul do céu é próxima visão a comtemplar.
Hoje olho para trás e eu entendo a velocidade com que certas coisas ou pessoas podem não fazer mais sentido na nossa vida.
O ritmo dos últimos tempos dita aquilo que fica e o que sai. Quanto mais buscamos evolução, mais nos entendemos e aprendemos a praticar o desapego.
O desconhecido dá medo… Mas também nos fortalece e nos ajuda a ficarmos mais imunes ao que nos tira a paz.
Agora o novo, esse é aquele que nos traz um novo mergulho profundo em águas turvas e mesmo assim não ter medo de mergulhar.
Que eu tenha sempre em mim a força de virar páginas antigas, porque isso é a respiração na superfície aquela que me trará novo oxigénio.
Já não vejo mais mal em não me identificar com o mesmo grupo de amigos e estar livre também para não me identificar mais com quem eu era há um ano, seis meses ou quanto tempo for.
Somos transformação constante temos de perceber que a vida avança e nós temos de a acompanhar, a isso chama-se viver.
Perceber que não somos mais os mesmos de antes é tão bom.
Temos de nos reinventar a cada dia, amar sem esperar nada em troca, rodearmo-nos do que nos enche o peito e acalma a alma, amar de verdade aquilo que nos é permitido amar.
E sentir o quanto isso é fantástico!!!
Já pararam para imaginar como as coisas são tão simples e bonitas?
Já imaginaram se a lagarta não virasse borboleta, nunca ia saber o tamanho do seu voo.
Marlene.❤


PS: Hoje só passei para vos dizer que continuo a viajar nos meus encontros e desencontros, a recarregar baterias junto daqueles que não posso ter a meu lado durante o ano, aproveitar os momentos que tenho com a minha família, e dar especial atenção à minha filha proporcionar-lhe risos e brincadeiras, depois de um ano difícil de adaptação a esta nova realidade.
Agora vou continuar a gravar no meu coração todos esses momentos, para quando eu voltar poder voltar renovada e com o coração feliz para partilhar mais histórias com todos vocês.
Espero que esperem por mim, pois foi por vocês que vim aqui hoje mandar-vos um beijinho e dizer que nos encontramos aqui em Setembro, no sítio de sempre:
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!❤😊

Comentários

Mensagens populares