Os atalhos nunca foram a melhor escolha...Pelo menos para mim.
Os atalhos nunca foram a melhor escolha...Pelo menos para mim.
Nunca fui muito de me meter por atalhos, aqueles caminhos que por vezes teimam que nos levarão mais rápido ao nosso destino, quando na realidade só nos vão deixar entalados no percurso.
Nunca gostei do que se conquista com facilidade, para me despertar interesse tem que ser algo que me estimule, que me prenda àquilo que realmente procuro, seja no campo amoroso, nas amizades, nas escolhas da roupa, do trabalho a desenvolver, nos projetos que traço para mim.
Só arrisco se me der prazer, aquele que nos dá estimulo, adrenalina aquela que precisamos para sentir que estamos no caminho certo e seguro.
E construir um caminho certo e seguro dá trabalho, temos que limar as arestas desviar as pedras do caminho…Deixar para trás tudo aquilo que não nos acrescenta e aproveitar para apostar mais em nós.
Não fazermos igual aos outros, porque se o fizermos nunca nos reconhecerão o mérito no que quer que seja.
Já trabalhei vários anos e era realizada profissionalmente, conheci pessoas de várias classes sociais, vários feitios, gente feliz, gente que queria mudar de vida mas não tinha coragem...
E eu nunca gostei destas últimas, porque são aquelas que insistem naquilo que já não tem nada que as segure.
Para mim fugir dos atalhos é provar a nós mesmo que queremos ser melhores hoje que ontem, que todos os dias procuramos algo novo, que nos desafie, que nos mova, e que nos faça feliz.
Nem que para isso tenhamos que fazer curvas sinuosas, caminhos mais obscuros que por vezes nos fazem sentir aquele frio na barriga, mas mesmo assim não ter medo de ir, em busca do desconhecido mesmo que depois de lá chegar vejamos o que já tínhamos visto...
Mas se não formos nunca iremos saber se fizemos a escolha certa.
E a escolha certa é procurar sempre o que é melhor para nós, nem que leve o dobro do tempo.
Porque eu preciso de tempo para construir uma melhor e mais forte versão de mim!!!
Por isso não vou por atalhos porque eles só irão arrastar o processo de me levar ao caminho que procuro.
E que esta minha maneira de ser e ver a vida, nunca me faça esquecer que tenho duas vidas, a que me deram… E a que eu escolhi ter, nem que para isso tenha de lutar ou andar o dobro do caminho.
Porque o conhecimento é uma arma, por vezes não é preciso usá-lo, mas basta mostrá-lo para ter o respeito de alguém!!!
Marlene.❤
👏👏👏
ResponderEliminarUm enorme beijinho querida Zeca!!!
EliminarObrigada por estar sempre aqui:)
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Estás no caminho certo, continua!!!!!❤️❤️❤️
ResponderEliminarO caminho certo será sempre aquele que nunca nos deixa ter medo de avançar, sem ter medo do que quer que seja.
EliminarPor isso se o caminho é o mais longo é por esse que vou:)
Beijinhos e encontramo-nos aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!
Os atalhos muitas vezes são mais bonitos que os habituais caminhos! Há tanto para se explorar no desconhecido e é neles que nos tornamos mais ricos! ♥️
ResponderEliminarOs atalhos por vezes podem-nos colocar em trabalhos, prefiro ir por caminhos seguros e que têm lugar bonitos à mesma.
EliminarA idade ensina-nos a ter os pés mais assentes no chão:)
Beijinhos e obrigada por estares sempre aqui;
O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!