Nunca deixes de voar...


Nunca deixes de voar...


Um dia vais perceber que voar rente ao chão é como voar a céu aberto.

Estás a voar não estás?
Se não estás vou convidar-te que o faças comigo, vamos voar sem destino, aqui o importante é encher o peito de ar e tirar os pés do chão.
Ganhar folego para uma nova realidade que muitas das vezes não nos deixa andar, que nos prende ao passado que nos deixa saudade e muitas vezes negamos o presente e o futuro pela insegurança que estamos a viver.
A vida é o maior presente que podemos ter, e quando nos deram vida decidiram que era para sermos livres e a vivermos intensamente, apreciar cada minuto como sendo a maior das bênçãos.
E conseguir olhar para ela de forma leve mesmo quando ela decide colocar-se em cima de nós de tal forma que nos paralisa.
Temos de acreditar que todos os dias serão dias diferentes, mas que tudo faremos para os tornar especiais.
Não podemos continuar agarrados ao passado, temos de viver o presente como se ele fosse uma espécie de aprendizagem que nos ensinará a lidar e a viver com o que o futuro nos trará.
Lembremo-nos que o passado não guarda só as memórias, é nele que se inscrevem as histórias que nos moldam e nos transformam, aproveitemos essas memórias para irmos buscar forças, acreditar que o que foi bom poderá voltar só temos é de acreditar e acreditar implica força, persistência, insistência, coragem e não ficarmos presos ao que já passamos.
A vida avança e nós temos de seguir a caminhar com ela.
A vida é como um romance temos de estar apaixonados por ela, nem sempre estamos predispostos para isso porque achamos que ela nos é garantida, que não temos de a alimentar, de a regar para que ela nos sorria, mas também tem dias tristes tal como o amor mas tudo se supera quando estamos unidos e temos vontade de seguir em frente.
Temos de acreditar que haverá sempre, algures numa floresta de nãos, um sim à espera que o encontremos.
Nestes dias mais cinzentos temos de nos agarrar à luz que temos dentro de nós, acreditar que ela tem uma força inabalável que nunca nos deixa desistir e que nos iluminará o nosso caminho que muitas vezes nos parece sombrio.
Não podemos permitir que isso aconteça, levantemos a cabeça, vamos encher o coração de amor, o peito de ar, para que nos seja possível continuar a nossa caminhada aquela que nos voltará a trazer, os risos, os abraços, os beijos, que nos dão a força e o alento que precisamos para levar a vida com toda a leveza.
E mesmo que não consigamos voar muito alto o importante é não esquecer que voar rente ao chão é o mesmo que voar a céu aberto.
Porque não importante a altitude que possamos atingir o importante mesmo é acreditarmos que tudo é possível se não deixarmos de acreditar.
E eu acredito muito!!!
Marlene.❤

Comentários

  1. Respostas
    1. Querida Zeca quando acreditamos muito numa coisa ela acontece:)
      Um beijinho enorme para todas vocês.
      Entretanto encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Um beijinho querida Laindinha e não deixe de voar nunca:)
      Um abracinho muito apertadinho com sabor ao nosso Portugal.
      Entretanto encontramo-nos aqui;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares