Somos todos Portugal!!!

Somos todos Portugal!!!


Somos todos Portugal!!!

Ultimamente tenho-me limitado apenas a ouvir e observar tudo aquilo que me rodeia, nem sempre é fácil ver determinadas coisas, determinadas atitudes e sentir o egoísmo em relação aos outros.
Portugal sempre foi reconhecido por ser um país solidário que quando é chamado a ajudar seja a nível de solidariedade ajudando quem mais precisa, quer até no futebol estão sempre lá.
No que toca ao futebol se estiver em causa a nossa seleção Portugal movem montanhas, juntam-se milhares de pessoas, correm atrás dos autocarros apoiando os jogadores, mostrando-lhes que um país inteiro e até os portugueses emigrantes, esses juntam-se cheios de alegria quando sabem que eles vão jogar no país onde moram.
Todos têm a mesma cor, a cor da nossa bandeira e é tão bonito ver um país inteiro gritar às armas sobre a terra e sobre o mar, com toda a força que têm nos pulmões e no coração.
Neste momento somos um país que já se começa a notar o quão vai ser dura a luta que teremos de passar, uns irão sofrer mais que os outros… Mas isso sempre foi assim devido às diferentes classes sociais.
Já se ouve falar em pessoas de níveis sociais bem altos, que neste momento estão a recorrer ao banco alimentar, imagino o que deve de ser para essas pessoas verem-se numa situação dessas… Quando durante toda a vida nunca precisaram de ajuda… Mas o desemprego desta vez não escolheu classes sociais, esta pandemia atingiu gente que vivia bem e pessoas que já sem ela viviam muito mal, de certa forma atingiu-nos a todos.
Nunca Portugal atravessou uma crise tão grande em todos os setores, com um país parado, as vidas de muitas famílias ficaram em suspenso, e muitos não sabem o que ainda vem aí…
Dá medo mas temos de mostrar a nossa raça, agora mais que nunca não falemos mal do vizinho porque precisou de meter lay off, se o fez foi para salvaguardar todos os seus funcionários para que não perdessem os seus postos de trabalho, para segurarem o barco que com a ajuda de todos os levará a segurar os seus empregos.
Neste momento em que as grandes empresas fazem tudo para arrancar em força, para que os pequenos possam começar também eles a continuar o seu percurso, temos de dar todos as mãos, unirmos aquela força que tanto nos une em pequenas coisas, agarremos agora com toda a força as mãos de quem está prestes a cair e segurá-la até que se levante novamente.
Temos de começar a agir e não a ficar felizes porque o outro não o conseguiu fazer.
Neste momento em que devíamos de estar focados em como dar a volta, vejo muita superficialidade nas relações atuais.
O que mais escutamos, hoje em dia é que estamos juntos, mas será que estamos mesmo?
Vejo gente que só critica o governo, eu neste momento não queria ser um deles, não queria estar à frente de um país em que um passo em falso pode deitar tudo a perder.
São decisões difíceis de tomar, é o nosso país que está em causa, o nosso povo, lembremo-nos disso.
Esqueçamos a cor partidária olhemos sim para a cor da nossa bandeira.
Podemos neste momento comparar isto à nossa vida pessoal.
Sei que posso contar com a presença de muitas pessoas se as convidar para uma festa, para uma volta no meu barco, para uma viagem a um lugar paradisíaco, isto são exemplos só.
Mas onde quero chegar mesmo.
É onde estão essas pessoas na hora de dizermos que estamos juntos?
Quando precisamos de alguém para nos ajudar nos momentos mais difíceis.
Onde estão essas pessoas na hora das vacas magras? Onde estão?
Por isso, eu valorizo quem esteve ao meu lado nos piores momentos, e nos meus dias de tristeza e lágrimas.
Hoje, eu sei quem é meu amigo, colega, conhecido ou simplesmente curioso.
É agora que vemos o real valor de cada um.
Não deixei de acreditar nas pessoas, apenas estou mais seletiva nas minhas escolhas, nos que caminharão juntos nesta longa caminhada, que não a vejo como sendo só minha, mas de todos nós.
Só continuarei a acreditar no "estamos juntos" quando forem condizentes com as ações, palavras por palavras não me iludem mais.
Portugal precisa de um povo unido em que lute pelo seu país porque a derrota do meu vizinho hoje, pode ser o iceberg que nos poderá levar a todos a cair amanhã.
Mostremos que somos um nobre povo e façamos com que sintam orgulho de nós.
É isso que eu mais admiro pessoas, que nos momentos difíceis seguram a nossa mão com mais força e não nos deixam cair.
E não se esqueçam, somos todos Portugal, acreditem!!!
Marlene.❤

Comentários

  1. Respostas
    1. Querida Zeca hoje mais que nunca temos de ser fortes para ultrapassar tudo o que a pandemia nos trouxe… Não se avizinham tempos fáceis mas se estivermos unidos seremos mais fortes.
      Um enorme beijinho e cuidem-se.
      Encontramo-nos aqui no lugar de sempre;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar
  2. Somos Portugal sempre
    Beijinhos Querida Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre e para sempre com muito orgulho, somos um povo latino com o calor que nos passa nas veias, que é reconhecido por ser acolhedor e simpático.
      Mas agora mais que nunca precisamos de nos unir ainda mais, pois só assim iremos conseguir sair desta crise que mal começou devido a esta pandemia que atingiu todo o mundo.
      Juntos vamos voltar a reerguer Portugal o nosso!!!
      Um beijinho com sabor ao nosso Portugal:)
      Entretanto encontramo-nos aqui no lugar de sempre;
      O MEU, O TEU, O NOSSO LUGAR!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares